Arouca-Sporting teve mais 1' do que devia? O que explica golo de Suárez

  • 25/01/2026

O Sporting mantém-se vivo na luta tendo em vista a reconquista do título de campeão nacional, graças ao triunfo 'arrancado a ferros', ao final da tarde deste sábado, sobre o Arouca, por 1-2, que lhe permitiu encurtar, provisoriamente, para quatro pontos a distância para o líder, o FC Porto, que só irá receber o Gil Vicente na segunda-feira.

 

Luis Suárez marcou o golo que desfez o golo, na Serra da Freita, à passagem dos 35 minutos, mas os homens da casa responderam logo no arranque do segunto tempo, por intermédio de Barbero. O golo que 'desequilibrou a balança' acabou por surgir apenas no período de compensação, quando Geny Catamo bombeou a bola para o 'coração' da grande área, onde apareceu o internacional colombiano a desviar, meio com a cabeça, meio com o ombro, para o fundo das redes.

Um golo que acabou por dar que falar, visto que surgiu já cinco minutos e 29 segundos depois dos 90, quando Hélder Carvalho, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, tinha dado apenas cinco minuto de tempo extra. Então, se assim foi, por que é que decidiu 'esticar' o relógio até este decisivo lance?

Ora, a explicação é simples. Tudo começou aos 89 minutos e 25 segundos, quando o juiz de 32 anos de idade assinalou uma falta ao ataque verde e branco, cometida pelo próprio Luis Suárez sobre Javi Sánchez, que ficou bastante queixoso, de tal maneira que teve mesmo de ser assistido pela equipa médica.

O avançado ex-Granada não gostou da decisão, e descarregou a fúria pontapeando a bola para longe, o que lhe valeu um cartão amarelo. Instantes depois, aos 90 minutos e 10 segundos, no meio de tudo isto, o quarto árbitro, Pedro Ramalho, ergueu o placar que exibia os tais cinco minutos de compensação.

O jogo manteve-se interrompido até aos 91 minutos e 14 segundos, quando o guarda-redes da formação orientada por Vasco Seabra, Ignacio De Arruabarrena, cobrou o pontapé-livre, lançando a bola para o ataque. Significa isto que esta paragem durou qualquer coisa como um minuto e 49 segundos, dos quais 1 minuto e 14 segundos foram já no tempo extra.

"Luis Suárez tem faro para estar nos momentos de decisão"

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, o treinador do Sporting, Rui Borges, acabou por não poupar nos elogios tecidos a Luis Suárez, que já tinha sido decisivo a meio da semana, curiosamente, ao assinar, também, um 'bis', no triunfo conquistado sobre o Paris Saint-Germain, no Estádio José Alvalave, por 2-1.

"Eu disse que ia marcar uma era, porque, quando o identificámos, antes do fim da época, sabíamos o que podia dar. Não falo pelos golos. É uma consequência do trabalho dele, da atitude competitiva... O que dá à equipa enquanto trabalho, técnica e taticamente, em termos de atitude, energia é muito bom. E é importante", começou por afirmar.

"Mais do que os golos, é ele jogo após jogo, 90 sobre 90, não baixar a atitude competitiva, dar a cara e o corpo pela equipa... Depois, a consequência são os golos. Tem faro para estar nos momentos de decisão", completou, perante os jornalistas.

Leia Também: O golo de Luis Suárez que salvou o Sporting em Arouca ao cair do pano

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2925780/arouca-sporting-teve-mais-1-do-que-devia-o-que-explica-golo-de-suarez#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes