Arne Slot recorda 2025 e reforça carinho por Diogo Jota em época especial
- 25/12/2025
Arne Slot aproveitou esta quinta-feira para escrever aos adeptos do Liverpool nesta época de Natal, fazendo uma retrospetiva do ano de 2025, onde não esqueceu Diogo Jota, que diz ainda espalhar muito carinho dentro do clube.
"Refletir sobre tudo o que aconteceu nos últimos 12 meses desperta uma montanha-russa de emoções, mas é normal nesta época do ano olhar para trás e recordar tudo o que aconteceu", começou por dizer o treinador da equipa dos reds na sua coluna do programa do encontro entre Liverpool e Wolverhampton.
"Isso leva-me a pensar especialmente na família de Diogo Jota, que passará o seu primeiro Natal sem ele. Não me cabe dizer-lhes onde devem procurar conforto - se é que isso é possível -, mas só posso esperar que o sentimento de amor e carinho que o Diogo ainda gera lhes traga algum consolo", confessou Slot.
"A sensação de perda será particularmente forte no sábado, é claro, pois será a primeira vez que as duas equipas inglesas de Diogo se encontrarão desde a sua trágica morte. Tal como nós, o Wolves ficaram claramente muito afetados pela perda de um jogador e pessoa tão especial, por isso os meus pensamentos continuam com eles também", acrescentou.
Sobre a cultura inglesa de futebol nesta época festiva entre o Natal e a passagem de ano, Arne Slot não escondeu que quer terminar 2025 da melhor forma, com uma vitória frente aos seus adeptos do Liverpool.
"Sei que o futebol é uma tradição especial nesta altura do ano em Inglaterra, por isso é um privilégio jogar um jogo perante os nossos adeptos, especialmente porque nos permite estar juntos uma última vez em 2025. Escusado será dizer que gostaríamos de terminar o ano em grande. Nas últimas semanas, fizemos progressos, mas também está claro para nós, mais do que para ninguém, que ainda há áreas a melhorar", explicou o neerlandês.
"A nossa vitória no Tottenham no fim de semana passado sublinhou esta situação, porque, embora eu estivesse mais do que feliz por termos conquistado três pontos, também houve partes do nosso jogo que foram menos satisfatórias", continuou.
"Não digo isto para diminuir o otimismo. É importante ser realista para sabermos como e onde precisamos melhorar, bem como reconhecer os elementos que estão a funcionar bem. O facto de estarmos agora invictos nos últimos seis jogos, após um período muito difícil, mostra-nos que estamos no caminho certo, por isso agora precisamos de dar os próximos passos", concluiu o técnico dos reds.
Alexander Isak vai ser baixa durante pelo menos dois meses
Oavançado do Liverpool, Alexander Isak, utilizou, ao final da tarde de terça-feira, as suas redes sociais para partilhar uma emotiva mensagem, após a lesão sofrida durante a vitória dos reds contra o Tottenham.
O internacional pela Suécia até marcou um dos golos do emblema sediado em Anfield Road nesta partida, mas acabou por sair lesionado por conta de uma entrada mais dura por parte de Micky van de Ven. O sueco assume estar "devastado" com o problema físico que o vai afastar dos relvados durante cerca de dois meses.
— Liverpool FC (@LFC) December 23, 2025
"Estou devastado por ficar de fora por algum tempo. É hora de recuperar e apoiar de fora. Vou trabalhar arduamente para voltar o mais rápido possível", começou por referir, numa mensagem publicada através do Instagram, na terça-feira.
"Obrigado a todos os adeptos do Liverpool e a todos os outros pelas mensagens carinhosas, elas não passaram despercebidas", concluiu Isak.














