Arne Slot destaca "momento especial" para a família de Diogo Jota
- 27/12/2025
O Liverpool somou, este sábado, a quarta vitória consecutiva para todas as competições, desta feita na receção (2-1) ao Wolves, na ronda 18 da Premier League. Em Anfield, viveram-se fortes emoções devido ao tributo a Diogo Jota, com os filhos do antigo avançado- vítima de um acidente de viação- dos reds a entrarem em campo.
No final do jogo, o técnico Arne Slot comentou a situação. "Já aconteceu tantas vezes. Os nossos adeptos demonstraram o maior respeito a cada jogo pela família dele, mas também pelos adeptos de outros clubes. Hoje, vimos a mesma coisa. Mais um momento especial para nós, mas também para a mulher e filhos [do Diogo Jota]", começou por dizer o neerlandês, satisfeito com os três pontos, que colocaram a equipa, à condição, no quarto lugar do campeonato.
"Muitas vezes nesta temporada, as nossas atuações foram boas sem os resultados. O resultado final de tudo isto, uma vitória, é o que eu gosto. Há coisas positivas a serem levadas. Tive de colocar em campo o Conor Bradley e Cody Gakpo, que não treinaram muito esta semana. Ainda assim, vencer é algo positivo", destacou Arne Slot, em declarações citadas pela BBC Sport.
O jogo com os Wolves, lanterna vermelha do campeonato, foi especial também para Florian Wirtz que marcou o seu primeiro golo de sempre na Premier League. "A equipa já viu o quanto ele fez por nós, criando oportunidades e estando tão perto de um golo. Ele vai marcar muito mais que um golo por nós. O Florian fez mais do que apenas marcar hoje", garantiu o treinador.
Wirtz deixa promessa
No final do jogo, Florian Wirtz também prestou declarações à comunicação social, demonstrando o orgulho por terminar com o longo jejum.
"Foi muito agradável a sensação em campo com os adeptos por perto. Eu estava muito feliz e ainda estou. Eu estava confiante de que um dia marcaria. Eu queria começar a marcar e ajudar antes, mas era assim e eu tinha de aceitar", salientou o internacional alemão, ex-Bayer Leverkusen:
"Fizemos uma primeira parte brilhante. Perdemos o jogo e recuperamos o jogo. Todos estavam a trabalhar no duro. Nos últimos 20 minutos, complicamos um pouco. Não consigo explicar o motivo. Temos de mudar isso", referiu.
Questionado sobre a sequência positiva do Liverpool, o camisola 7 sublinhou o seguinte: "Queremos estar lá e estar no topo da mesa. Não tem sido um começo fácil para nós, mas estamos a melhorar e a conquistar pontos", completou.
Leia Também: EM DIRETO: Chelsea, de Pedro Neto, recebe a sensação Aston Villa















