Arne Slot admite "surpresa" com as acusações polémicas de Salah
- 09/12/2025
Arne Slot não escondeu o desagrado com o comportamento de Salah, que deixou publicamente severas críticas ao modo como está a ser gerido, neste momento, no plantel do Liverpool, somando três jogos consecutivos no banco de suplentes.
No final do jogo com o Leeds (3-3), para a Premier League, o avançado disse que não "existia uma relação com o treinador". Ora, Arne Slot não deixou o seu pupilo sem resposta, começando desde logo por não integrar o jogador na lista de convocados para o jogo com o Inter, em Milão, para a Liga dos Campeões.
"Informámos que ele não viajaria connosco, essa foi a única comunicação que tivemos com ele. É claro que, antes do episódio de sábado, nós os dois conversámos bastante. Às vezes por mais tempo, às vezes por menos tempo", disse o técnico neerlandês, que comentou a relação entre ambos.
"Ele tem o direito de sentir o que sente. Eu não senti isso de todo até sábado à noite. Quando deixas de colocar um jogador a jogar, normalmente os jogadores não gostam muito do treinador, mas ele foi muito respeitoso com os membros da minha equipa técnica, com os seus colegas de equipa e treinou muito. Por isso, até certo ponto, foi uma surpresa para mim quando soube, após o jogo, que ele tinha feito aqueles comentários. Mas, como disse, não é a primeira nem a última vez que um jogador que não joga, não sei se por motivos emocionais ou não, diz algo semelhante ao que ele disse. Mas acho que a nossa reação a isso também é clara, e é por isso que ele não está aqui connosco", garantiu.
A opção de colocar Salah, melhor jogador da última edição da Premier League e quarto colocado na classificação da Bola de Ouro, no banco de suplentes foi justificada.
"Acho que nós, como equipa, tivemos dificuldades nesta temporada e já na temporada passada, cada vez mais, com as estratégias que as outras equipas tinham contra nós. Não estou a falar apenas do estilo de jogo com passes longos, que é algo que as equipas fazem principalmente contra nós agora. Tentei encontrar soluções porque é o meu trabalho, e tentámos muitas coisas. Na minha opinião, parecíamos muito vulneráveis depois de tudo o que tentei, contra o Forest e contra o PSV. Então, decidi jogar com um médio extra no jogo contra o West Ham, onde vencemos. Por isso, decidi fazê-lo mais uma vez contra o Sunderland, onde o coloquei em campo ao intervalo. E contra o Leeds enfrentámos um 5-3-2, onde decidi jogar num 4-4-2 em losango, se quiserem ver assim, com Hugo Ekitike um pouco à direita e Cody Gakpo um pouco à esquerda, com Florian Wirtz no meio. Podia ter colocado o Mo também à direita, em vez do Hugo, mas decidi colocar o Hugo", explicou Arne Slot, que deixou a dúvida no ar sobre a reintegração de Salah no jogo de sábado, diante do Brighton, em Anfield, para o campeonato.
"Analisaremos a situação novamente. Acredito firmemente que há sempre a possibilidade de um jogador voltar", completou.
Leia Também: Salah sob 'ataque cerrado' no Liverpool: "É uma falta de respeito"













