Aproveitamento? Reveladas novas imagens da agressão de Cristiano Ronaldo
- 14/11/2025
A primeira expulsão de Cristiano Ronaldo ao serviço da seleção de Portugal tem dado que falar nas últimas horas, num jogo marcado pela derrota da seleção nacional aos pés da República da Irlanda (2-0), esta quinta-feira, que voltou a adiar a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Pelas redes sociais, tem circulado um vídeo a dar conta de um novo ângulo do momento que envolveu o capitão de Portugal e Dara O'Shea, ficando a perceção de que a cotovelada nas costas, dada pelo avançado de 40 anos, foi prontamente aproveitada pelo defesa irlandês.
CR7, recorde-se, não só simulou um choro em direção a Dara O'Shea, como ainda o acusou de mergulhar após o embate entre ambos os jogadores na grande área, numa altura em que Portugal procurava reduzir para 2-1, ao minuto 59. Apesar de tal ação ter sido sancionada inicialmente com um cartão amarelo, a decisão acabaria por ser corrigida após alerta do videoárbitro, com um cartão vermelho direto.
De referir que Cristiano Ronaldo irá falhar a partida deste domingo, diante da Arménia, no Estádio do Dragão, tratando-se da derradeira jornada do grupo F na fase de qualificação europeia para o Mundial'2026.
Em qualquer situação de expulsão, um jogador fica sempre sujeito a um jogo mínimo de suspensão. Porém, caso a FIFA considere o ato como "jogo sujo grave", o goleador do Al Nassr ficará de fora nos próximos dois jogos de Portugal. Há pior? Há. Se a ação for enquadrada como "conduta violenta", a punição sobe para as três partidas.
Eis o vídeo que circula nas redes sociais.
Leia Também: Cristiano Ronaldo foi o rosto do descalabro de Portugal na Irlanda
Leia Também: Cabeça perdida, dor e perigo. Expulsão de Cristiano Ronaldo corre mundo
Leia Também: Um, dois ou três jogos? FIFA aperta cerco a Cristiano Ronaldo no Mundial














