Após saída do treinador, Marítimo não desarma e é líder da II Liga
- 23/11/2025
O Marítimo recebeu e venceu o Penafiel no início de tarde desta domingo, com um resultado de 2-1 que coloca os madeirenses no topo da tabela classificativa da II Liga, numa partida a contar para a 16.ª ronda antecipada da competição do segundo escalão nacional.
A vitória acabou por começar a ser construída desde os primeiros momentos após o apito inicial, com Martín Tejon a finalizar 'sem espinhas' para o fundo das redes adversárias, aos cinco minutos de jogo.
Aos 40 minutos, tudo parecia correr a favor dos insulares, quando Ibrahima Kebe foi expulso com um cartão vermelho direto, deixando os minhotos a jogar com menos uma unidade.
No entanto, foi mesmo o Penafiel a chegar ao segundo golo do encontro, já que quatro minutos depois conseguiu uma grande penalidade e Reko não perdoou da marca dos 11 metros, com tudo empatado ao intervalo.
O Marítimo entrou na segunda parte com a mesma ambição que na primeira, tendo marcado mais um golo logo aos sete minutos após o regresso dos balneários, com um remate de Carlos Daniel a responder ao passe de Adrian Butzke para devolver a vantagem no marcador.
Até final, o Penafiel ainda tentou fazer mossa com 10 jogadores, mas depois de uma possibilidade de golo tirada em cima da linha pelo guarda-redes dos insulares ao minuto 64, o placar terminou por não se movimentar mais e os três pontos a ficarem no Estádio dos Barreiros.
Com este resultado, o Marítimo fica a sorrir no topo da tabela da II Liga, ultrapassando o Sporting B devido ao confronto direto, que empatou a zeros esta manhã, diante do Desportivo de Chaves. No entanto, importa relembrar que o conjunto do Funchal conta com mais uma partida do que os leões.
Jogo de emoções após a saída de Vítor Matos
O presidente do Marítimo, da II Liga portuguesa de futebol, confirmou esta sexta-feira a saída do técnico Vítor Matos para o Swansea City, que aceitou pagar a cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros.
"Respondemos sempre que a única hipótese de o nosso treinador sair seria se o Swansea 'batesse' a cláusula no valor de um milhão de euros. E, hoje, às 21:53, o Swansea 'bateu' a cláusula de rescisão", revelou Carlos André Gomes, em conferência de imprensa, no Estádio do Marítimo, no Funchal.
O líder do emblema madeirense fez questão de salientar o "excelente trabalho" desenvolvido por Vítor Matos, acrescentando ainda que Tozé Mendes e Diogo Medeiros orientaram a equipa no encontro deste domingo diante do Penafiel, seguindo para o País de Gales logo de seguida, ao contrário do preparador físico Bernardo Ramos e do treinador de guarda-redes Fernando Monteiro, que continuam no Marítimo.
A futura equipa técnica será conhecida nos próximos dias, segundo Carlos André Gomes, que conta apresentar um novo treinador ainda antes do deslocação a casa do Portimonense, marcada para 30 novembro.
Sentado junto do presidente, no momento que marcou a despedida da Madeira, Vítor Matos mostrou-se orgulhoso do trajeto realizado até ao momento na temporada, salientando que aceitou o convite do Swansea por ir ao encontro do "projeto de vida" que idealizou para a sua vida.
"Todos queremos o melhor para nós e para as nossas famílias. São decisões que temos de tomar e que temos em determinados momentos, como tomei a decisão de vir para o Marítimo", notou.
Leia Também: 'Bês' colocam o calendário em dia. FC Porto sorri, Sporting nem por isso













