Após pai ter perna amputada, Meghan Markle entra em contacto com Thomas
- 05/12/2025
Meghan Markle já entrou em contacto com o pai, Thomas Markle, depois das recentes notícias sobre o estado de saúde do mesmo.
Thomas Markle foi submetido a uma cirurgia de emergência e viu a sua perna esquerda ser amputada. Está atualmente nos cuidados intensivos.
Entretanto, um porta-voz da duquesa de Sussex garantiu à revista People: "Posso confirmar que ela entrou em contacto com o pai."
Meghan Markle não se pronunciou publicamente sobre o estado de saúde do pai, apenas há agora esta confirmação de que entrou em contacto com Thomas Markle. No entanto, os outros filhos de Thomas falaram com a comunicação social.
Thomas Markle Jr., um dos seus filhos, disse ao Daily Mail que o pai teve que amputar a perna esquerda abaixo do joelho e que está nos cuidados intensivos.
De acordo com a imprensa internacional, Thomas Markle, de 81 anos, teve um coágulo sanguíneo na coxa o que lhe provocou a interrupção da circulação. Foi operado de urgência e soube-se depois que foram tomadas estas medidas extremas.
"O meu pai está a ser muito corajoso. O pé dele ficou azul e depois preto. Aconteceu muito rápido. Levei-o a um hospital local, onde fizeram alguns exames e uma ecografia e disseram que a perna teria que ser amputada", explicou Thomas Jr., acrescentando que "não havia outra opção". "Disseram-me que a perna tinha que ser amputada e que era uma questão de vida ou morte."
A notícia da operação de urgência de Thomas chegou na quinta-feira, dia 4 de dezembro. Na altura, as primeiras palavras do filho foram: "Levei o meu pai a um hospital perto de casa, onde fizeram vários exames e os médicos disseram que a sua vida corria perigo."
"Eles levaram-nos de urgência numa ambulância, com as sirenes ligadas, para um hospital muito maior no centro da cidade. O meu pai foi submetido a uma cirurgia de emergência. Peço a todos no mundo que o mantenham nos seus pensamentos", disse ainda.
Por sua vez, a filha de Thomas, Samantha, de 61 anos, comentou que acredita que a tensão nos últimos anos afetou o pai e contribuiu para que ficasse frágil. "Ele é um homem forte, mas passou por muita coisa. Estou a rezar para que seja forte o suficiente para sobreviver a isto."
De recordar que o pai de Meghan Markle está afastado da duquesa de Sussex desde o casamento com o príncipe Harry, em 2018. Aliás, Thomas não levou Meghan ao altar, nunca conheceu o genro nem os netos, Archie, de seis anos, e Lilibet, de quatro.
Leia Também: Meghan Markle acusada de pouca higiene a preparar peru. "Que nojo"















