Aos trambolhões. Liverpool vacila na missão europeia e Amorim fica atento

  • 06/12/2025

O Liverpool voltou a vacilar na missão de regressar aos triunfos na Premier League, este sábado, ao consentir um empate na deslocação ao reduto do Leeds United (3-3), numa partida em que o bis supersónico de Hugo Ekitike e o golo de Dominik Szoboszlai não foram suficientes para permitirem o salto dos campeões ingleses para a zona europeia - algo que o rival Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot pode aproveitar no fecho da jornada.

 

A primeira parte do jogo em Elland Road teve pouco para contar, de tal forma que não se registou qualquer remate à baliza, de parte a parte, até que o discurso de Arne Slot ao intervalo terá feito... a diferença.

Logo a abrir o segundo tempo, Hugo Ekitike aproveitou uma falha defensiva do adversário e não tremeu na hora de abrir o ativo ao minuto 48, sendo que, praticamente logo a seguir, assinou o bis após cruzamento de Conor Bradley, aos 50 minutos, num lance que ainda passou pelo crivo do VAR.

As coisas pareciam estar a correr de feição aos reds, mas não por muito tempo, uma vez que, ao minuto 73, uma grande penalidade convertida por Dominic Calvert-Lewin relançou a partida. Aliás, não ficou por aí. À semelhança dos golos de rajada do clube de Anfield, Anton Stach tratou de fazer o 2-2 logo a seguir, aos 75 minutos.

Num autêntico jogo de loucos, valeu ainda ao Liverpool a astúcia de Dominik Szoboszlai, ao aproveitar o passe de Ryan Gravenberch para selar o 2-3 ao minuto 80, quando já se pensava que o jogo estava decidido... mas não estava.

Num dos últimos lances do jogo, apareceu Ao Tanaka para tirar o tapete ao Liverpool, com o 3-3 final aos 90+6'. O conjunto de Arne Slot continua, assim, a viver um autêntico pesadelo.

Com este resultado, o Liverpool passa a somar 23 pontos, tantos como o Crystal Palace e o Sunderland, na partilha do sexto lugar, às portas de zona europeia, onde poderá chegar o Manchester United (com 22, no 12.º posto) no fecho da jornada, esta segunda-feira, frente ao Wolverhampton.

Já o Leeds permanece acima da linha de água, no 16.º lugar, com os mesmos 15 pontos que o Nottingham Forest, mais três do que o West Ham, de Nuno Espírito Santo, que tenta sair de zona de descida, este domingo, na deslocação ao terreno do Brighton.

[Notícia atualizada às 19h37]

Rúben Dias deixa Manchester City a incomodar Arsenal. Chelsea em queda

Rúben Dias deixa Manchester City a incomodar Arsenal. Chelsea em queda

Com um golaço de Rúben Dias, Manchester City venceu o Sunderland e aproximou-se do líder Arsenal, ao passo que o Chelsea, que empatou frente ao Bournemouth, voltou a deslizar na Premier League.

Miguel Simões | 16:57 - 06/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2900623/aos-trambolhoes-liverpool-vacila-na-missao-europeia-e-amorim-fica-atento#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes