Ao contrário da UGT, CGTP não tem "nenhum convite para nenhuma reunião"

  • 12/12/2025

A CGTP não tem "nenhum convite nem nenhuma convocação para nenhuma reunião" com o Governo (ao contrário da UGT) e, no que às alterações à lei laboral diz respeito, "a única coisa que tem em cima da mesa neste momento" é "ainda a primeira proposta apresentada" pelo Executivo, revelou o secretário-geral, Tiago Oliveira.

 

"A CGTP, a única coisa que tem em cima da mesa neste momento - e como temos afirmado ao longo de todo este processo -, ainda é a primeira proposta apresentada pelo Governo, a 24 de julho. Não há outra proposta a que a CGTP tenha acesso", afirmou, esta sexta-feira à noite, no programa "Semanário", da RTP Notícias. 

"Não há, neste momento, nenhum convite nem nenhuma convocação para nenhuma reunião", frisou.

Questionado sobre como a CGTP interpreta este facto, Tiago Oliveira referiu que não é a central sindical "que tem de interpretar seja o que for". "Quem tem de se responsabilizar pelo caminho que está a seguir é o Governo"

"A CGTP, ao contrário daquilo que o Governo tem tentado colocar na opinião pública, está onde tem de estar - de pleno direito - e disse vezes sem conta: Sempre que a CGTP for convidada a participar, convocada para participar em qualquer reunião, irá estar presente nessa reunião. Não abdicamos disso", salientou.

Para o líder da central sindical, "outra coisa é aquilo que o Governo pretende para o futuro do país e para o futuro do mundo do trabalho - e a CGTP nisso já afirmou que há uma questão que é central em todo este processo: a exigência da retirada do pacote laboral de cima da mesa. Por inteiro, é que não haja dúvidas".

De recordar que a ministra do Trabalho convocou hoje a UGT para uma reunião na próxima terça-feira, tendo em vista continuar as negociações sobre o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral, adiantou o ministério à agência Lusa.

"Apesar da realização da greve geral que interrompeu o processo negocial que estava em curso, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social convocou hoje, um dia a seguir à greve geral, a UGT para uma reunião na próxima terça-feira, às 17 horas, para prosseguir as negociações", revelou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, citada na nota do ministério.

A convocatória surge um dia depois da greve geral convocada pela CGTP e UGT contra as alterações à lei laboral propostas pelo Governo e que estão a ser discutidas em Concertação Social.

Após greve geral, Ministra convoca UGT para reunião. Lei laboral na mesa

Após greve geral, Ministra convoca UGT para reunião. Lei laboral na mesa

A ministra do Trabalho convocou hoje a UGT para uma reunião na próxima terça-feira, tendo em vista continuar as negociações sobre o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral, adiantou o ministério à agência Lusa.

Lusa | 12:14 - 12/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/economia/2903567/nao-ha-neste-momento-nenhum-convite-para-nenhuma-reuniao#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes