António José Seguro: "A minha mulher tem a sua opinião. Ouço-a muito"
- 28/01/2026
António José Seguro marcou presença esta quarta-feira, 28 de janeiro, no programa das manhãs da TVI, "Dois às 10", onde conversou com Cristina Ferreira sobre as eleições presidenciais do próximo dia 8 de fevereiro.
O político falou também da importância da família na sua vida. Seguro é casado desde 2001 com Margarida Maldonado Freitas e o casal tem dois filhos em comum: Maria e António.
Questionado sobre se a farmacêutica lhe tinha dito a sua opinião sobre o debate desta terça-feira com André Ventura, este refere que gosta sempre de a ouvir.
"A minha mulher tem a sua opinião própria sobre o debate. Eu ouço-a muito", explicou.
A apresentadora da TVI quis ainda saber se Margarida Freitas "estaria preparada para assumir o cargo de primeira-dama", ao que este prontamente respondeu:
"Ela é empresária e vai continuar a ser empresária, autónoma e independente, que me orgulha muito e que naturalmente estará ao lado do marido quando for necessário", esclareceu, referindo que, se ganhar as eleições, "vai continuar a viver nas Caldas da Rainha".
Margarida Maldonado Freitas e António José Seguro © Instagram - António José Seguro
Também a relação com os seus filhos, Maria e António, foi questionada pela apresentadora que quis saber como é que estes estão a reagir à hipótese do pai ser Presidente da República. [Nos olhos deles] vejo amor e quando falamos sobre estas eleições vejo um brilhozinho nos olhos", referiu, deixando claro que têm conversado em família sobre o impacto desta possível mudança nas suas vidas.
António José Seguro, mulher e filhos © Instagram - António José Seguro
No fim da entrevista, Cristina Ferreira declarou publicamente que gosta de António José Seguro e desejou-lhe sorte para o futuro. "Gosto muito de si, de coração, desejo-lhe a maior das sortes para o próximo domingo e para a sua família", referiu a comunicadora.
O político deixou claro que neste momento sente "o peso da responsabilidade". "As expectativas estão a aumentar e eu não posso defraudar, tenho que corresponder a essas expectativas. [...] Estou desejoso de servir o meu país", afirmou António José Seguro.
Recorde-se que a campanha eleitoral para a segunda volta das presidenciais arranca oficialmente esta quarta-feira, um dia após o debate entre António José Seguro e André Ventura.














