Antigo executivo da Apple juntou-se à Disney
- 10/12/2025
O antigo Chief Operating Officer (COO) da Apple, Jeff Williams, foi nomeado para ser um dos diretores do conselho de administração da Disney. Serve recordar que Williams deixou efetivamente a Apple no passado mês de novembro.
Recordar que, quando foi anunciada a saída de Williams em julho deste ano, foi dito em comunicado que a intenção do executivo era “passar mais tempo com amigos e família”.
Na altura, o CEO Tim Cook afirmou que Williams havia feito “inúmeras contribuições para a Apple ao longo dos anos” e que o seu verdadeiro legado poderia ser visto “na equipa incrível que criou”.
A propósito deste novo capítulo, Williams fez um comunicado onde aponta que sempre admirou a Disney devido à forma como combinam “imaginação com inovação”.
“Sempre admirei o legado da Disney de combinar imaginação com inovação - aproveitando novas tecnologias de formas criativas e ousadas para dar vida a histórias intemporais e entreter os seus convidados”, pode ler-se no comunicado de Williams partilhado pela revista Variety. “É uma honra ser nomeado para o conselho de administração desta empresa histórica. Estou ansioso por trabalhar com a talentosa equipa de liderança da Disney e contribuir para a jornada da empresa de criatividade e excelência”.
Serve recordar que, em determinado momento, Jeff Williams chegou a ser cotado como um potencial sucessor do CEO Tim Cook.
Agora com Williams fora da Apple e da ‘corrida’ pela liderança da empresa, acredita-se que o nome que reúne maior consenso dentro da ‘Empresa da Maçã’ é o de John Ternus - que ocupa a posição de vice-presidente sénior de Engenharia de Software na Apple.
Leia Também: Inteligência Artificial. Meta já 'roubou' 9 funcionários da Apple














