Ancelotti no Carnaval: Houve quem pedisse o 'hexa' e Neymar na canarinha
- 14/02/2026
Carlo Ancelotti não quis ficar de fora da cultura brasileira e rumou a Salvador da Bahia para festejar o carnaval. O selecionador brasileiro marcou presença no circuito Barra-Ondina e foi um dos protagonistas da noite, tendo recebidos muitos pedidos e algumas provocações relacionadas com a canarinha.
No camarote de uma marca de cervejas que o patrocina, a noite começou com Bell Marques (cantor), que não se inibiu de dirigir algumas palavras a Carlo Ancelotti.
"Ancelotti, um abraço! Boa sorte na Seleção que está aí a chegar. Depende de ti, certo?", referiu o artista, citado pelo GloboEsporte.
Contudo, uma interação nunca vem só e seguiu-se Léo Santana, também cantor, no camarote onde se encontrava o treinador italiano. Por isso, o artista de 37 anos também fez questão de interagir com Ancelotti, deixando uma mensagem de agradecimento.
"Para nós, é uma honra tê-lo no nosso carnaval. Tê-lo aqui, trazendo toda a sua experiência e maturidade para a nossa seleção brasileira. Muito obrigado por estar aqui. Vale muito acreditar que o hexa vem com Ancelotti no comando técnico", afirmou Léo Santana.
Porém, o cantor quis prolongar o momento e não perdeu a oportunidade para fazer um pedido ao selecionador da canarinha, e que envolve Neymar.
"Ah e um detalhe. Coloque o Neymar na seleção brasileiro, pelo amor de Deus", disse. "Não podia perder essa oportunidade", completou, entre sorrisos.
A noite chegou ao fim, mas Carlo Ancelotti vai continuar a comemorar o carnaval, desta vez em São Paulo e no Rio de Janeiro.
— Liberta depre02 (@videos___aleato) February 14, 2026
Neymar com Mundial2026 em risco
A carreira atípica de Neymar continua a somar vários capítulos e as lesões têm sido mais do que muitas. O avançado brasileiro está a braços com uma lesão no joelho esquerdo, contraída no passado mês de novembro no jogo entre o Santos e o Mirassol para o Brasileirão.
O jogador contraiu um problema no menisco do joelho esquerdo e não jogou mais desde então. Recorde-se que, só em 2025, Neymar sofreu quatro lesões.
Por isso, a presença do ex-Paris Saint Germain no próximo Campeonato do Mundo, já este ano, está ameaçada, uma vez que não tem ritmo de jogo e ainda nem sequer voltou aos relvados depois da lesão.
Desta feita, é possível que não conste na lista de convocados de Carlo Ancelotti na competição organizada pelos Estados Unidos da América, México e Canadá. Ainda assim, o selecionador brasileiro não excluiu a presença de Neymar nos eleitos, mas só se o estado físico o permitir.
Neymar não representa a seleção brasileira desde outubro de 2023 e tem sido alvo de várias críticas devido ao seu estilo de vida polémico para um jogador de futebol. O avançado de 34 anos regressou ao Brasil em 2025 para voltar a vestir a camisola do Santos, clube onde se formou, depois de deixar o Al Hilal. No total, o jogador esteve presente em 28 jogos pelo Santos e contribuiu com 11 golos e quatro assistências.
Leia Também: Neymar mostrou aos amigos o que passa na fisioterapia... e houve gritos













