Amorim volta a vencer e Aston Villa mete-se nas contas do topo na Premier
- 28/12/2025
A Premier League prossegue a todo o gás e, este fim de semana, houve jogos para todos os gostos naquele que é considerado o melhor campeonato do mundo, com muitos portugueses à mistura. Depois da pausa para o Natal, foi tempo de voltar à ação.
Num final de semana marcado pelo Boxing Day, que este ano contou com apenas um jogo, o Manchester United, de Ruben Amorim, recebeu e venceu o Newcastle, numa partida em que fizeram das tripas coração para defender a vantagem no marcador.
A jornada 18 da Premier League prosseguiu sábado com um emocional Liverpool-Wolverhampton, que marcou o reencontro entre as duas equipas depois da morte de Diogo Jota, com os reds a saírem vitoriosos numa tarde de homenagens. Nesse mesmo dia houve direito a mais seis jogos, com o Manchester City a bater o Nottingham Forest, o Brentford goleou o Bournemouth, com o Arsenal a derrotar o Brighton e segurar a liderança da Premier League.
Nessa mesma hora, o Burnley empatou a zeros com o Everton, enquanto o Aston Villa remontou diante do Chelsea em Stamford Bridge e o Fulham derrotou o West Ham num dérbi de Londres entre dois treinadores portugueses.
A jornada fechou este domingo com um empate com um golo para cada lado entre o Sunderland e o Leeds United, com o Crystal Palace a receber e perder diante do Tottenham, com Palhinha a sair do banco para fechar as contas.














