Amorim resignado com empate do United: "Hoje, não foi o nosso dia"
- 30/12/2025
O Manchester United cometeu, esta terça-feira, a proeza de empatar, por 1-1, com o Wolverhampton, último classificado da Premier League, agora com três pontos somados ao final de 19 jornadas
No final do jogo, o técnico dos red devils, Ruben Amorim, prestou declarações à BBC Sport.
"Jogo estranho. Sabíamos que seria um jogo diferente do que foi com o Newcastle [vitória por 1-0]. Precisávamos de mais imaginação hoje para criar oportunidades. Tivemos dificuldades na primeira parte em tentar roubar a bola. Eles colocaram muitos jogadores no meio-campo. Tentamos, mas a qualidade não estava suficiente. Precisamos de recuperar para o próximo [no dia 4 de janeiro no terreno do Leeds]", começou por dizer o português, recusando em falar nas ausências de jogadores como Bruno Fernandes (lesionado), Mbeumo e Amad Diallo, ambos na Taça das Nações Africanas.
"Tentamos colocar dois avançados e depois sofremos um golo numa bola parada. Hoje, não foi o nosso dia", salientou.
Questionado sobre o golo sofrido perto do intervalo, Ruben Amorim não escondeu a frustração: "Precisamos de trabalhar nisso porque não é a primeira vez. A fluidez do jogo não estava lá. Tentamos. Tentamos apertar o adversário, mas na Premier League precisas de um contra um, e hoje não tivemos isso. Não temos os nossos alas, tentamos ir pelo meio, mas hoje não foi o nosso dia", voltou a insistir o ex-Sporting.
O Manchester United não consegue ter uma sequência de vitórias, sobretudo em Old Trafford. "Mesmo contra o Everton foram três pontos perdidos, o West Ham foram dois pontos. Sempre frustrante. Futebol é assim", concluiu.
Do outro lado, o técnico dos Wolves, Rob Edwards, mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus comandados. "O resultado era o mínimo que merecíamos. Bom desempenho, progresso. Os resultados têm sido lentos, mas as nossas exibições, especialmente fora de casa, têm sido boas e merecíamos mais. Queríamos vencer o jogo. Podemos criar crença e confiança. O desafio agora é fazer isto em casa", disse o sucessor de Vítor Pereira, fazendo um balanço da primeira metade da temporada.
"Temos três pontos a temporada toda, tem sido realmente difícil até agora. Mostramos caráter, perdemos pela margem mínima contra Arsenal (1-2) e Liverpool (1-2) e hoje à noite mostramos mais uma vez qualidade. Tivemos boas oportunidades na primeira parte e poderíamos ter aproveitado mais. Quando eu vir o jogo de novo, talvez fique frustrado, mas os rapazes estão a trabalhar no duro, dá para ver isso", garantiu.
Por fim, Rob Edwards desejou um 2026 mais sorridente para os 'lobos'. "Precisas de resultados para acreditar. Os rapazes estão conosco e a bordo, mas não há nada como resultados para convencer todo o mundo. Não parecemos uma equipa com apenas três pontos, mas a realidade é essa. Estamos a fazer as coisas certas", completou.
[Notícia atualizada às 23h13]















