Amorim lamenta ausência de Bruno Fernandes no United: "É impossível"
- 24/12/2025
Ruben Amorim marcou, esta quarta-feira, presença na sala de imprensa das instalações do Manchester United para projetar o encontro com o Newcastle, para a 18.ª ronda da Premier League, em Old Trafford.
Para este jogo, o técnico português não poderá contar com o compatriota Bruno Fernandes, que encontra-se a recuperar de uma lesão muscular, uma raridade no médio e capitão de equipa conhecido pela sua disponibilidade ao quase total nas últimas épocas, liderando o ranking de jogadores com mais minutos nos principais campeonatos europeus.
"É impossível substituir o Bruno", começou por dizer Ruben Amorim, que aproveitou a ausência do provável melhor jogador da equipa para lançar um repto aos seus comandados: 'Muita gente precisa de assumir a responsabilidade. Entendemos que não podemos depender de um jogador para tudo. Às vezes, dependemos do Bruno para a organização e criação de jogadas. Ele entende todas as posições em campo e presta atenção a cada detalhe, em cada bola parada. Quando há uma substituição, ele é sempre quem diz aos outros onde devem estar. Perdemos o Bruno nas bolas paradas, o Bryan e o Amad [ambos ao serviço das respetivas seleções na Taça das Nações Africanas] também."
Sobre o papel de liderança em campo, o ex-Sporting deixou alguns nomes. "É uma oportunidade para outros jogadores se destacarem e mostrarem a liderança que precisamos na equipa, para jogadores como Licha (Martinez), Luke Shaw, todos eles. Não é comum, mas isso pode acontecer", referiu.
Fora da partida está também o médio Kobbie Mainno, com uma lesão na panturrilha. O boletim médico dos red devils inclui ainda os defesas-centrais Harry Maguire e Mathias de Light, já de longa data.
Apesar de tantas baixas, Ruben Amorim mostrou-se confiante que o Manchester United poderá regressar, esta sexta-feira, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental), às vitórias no campeonato diante do Newcastle, que venceu os dois jogos realizados na época passada.
"Podemos vencer qualquer jogo. Mesmo sem muitos jogadores, neste momento, acredito na equipa. É mais difícil, mas confio nos meus jogadores e, se estivermos realmente focados, podemos vencer", disse o técnico, antecipando mais minutos para os jovens da formação, à semelhança do que aconteceu na ronda anterior, no terreno do Aston Villa [derrota por 1-2].
'Temos outros jogadores, talvez precisemos de tentar ver diferentes formas de jogar. Acho que o Jack Fletcher fez um ótimo trabalho, precisamos de dar-lhe Vamos encontrar soluções para jogar", completou Ruben Amorim, em declarações citadas pelo Daily Mail.
O Manchester United é sétimo classificado da Premier League, com 26 pontos, a três do quarto lugar, o derradeiro posto que garante os milhões da Liga dos Campeões na próxima temporada.
Leia Também: AVB ataca Varandas: "Teve uma tirada de hipocrisia e de memória seletiva"














