Amorim ironiza sobre Bruno Fernandes: "Não sei se quer o meu emprego..."

  • 29/12/2025

Ruben Amorim confirmou, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 19.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, Manchester United e Wolverhampton, que ainda não será desta que irá poder contar com o contributo de Bruno Fernandes, que continua a recuperar de lesão.

 

"Não sei como é que o Mason [Mount] vai estar para este jogo. Penso que o Kobbie Mainoo não vai estar preparado, o Bruno não vai estar preparado, penso que o Matthijs [De Ligt] não vai estar preparado, o Harry [Maguire] não vai estar preparado... Acho que não vamos ter mais jogadores", começou por afirmar, insistindo, entre risos, sobre o compatriota: "Não vai jogar contra o Wolves, nem pensar. Podem escrever isso."

"O Bruno já estava a dizer que precisava de treinar, mas não sabemos. O Kobbie Mainoo também vai começar a trabalhar em campo, por isso, vamos ver. O Matthijs ainda sente algumas dificuldades, o Harry também, por isso, não espero ter os jogadores para este jogo. Para o seguinte, não sei", acrescentou.

O treinador português fez, ainda, questão de enaltecer a personalidade do antigo jogador do Sporting, dentro e fora das quatro linhas, sublinhando que "não consegue ser tipo que, quando não joga, não fala", e deixando, inclusive, uma curiosa tirada, com risos pelo meio: "Não sei se ele quer o meu emprego ou não... Mas o tipo é um líder".

"Ele está sempre a falar, é por isso que é o capitão. Tem coisas más, por vezes, pela maneira como mexe os braços, mas tem muitas coisas boas, e deixa sempre tudo nos jogos e nos treinos. Sempre que faz trabalho de recuperação de um jogo, é o tipo que vai ver os outros a treinar, nesse dia. Há muitas coisas que vocês não veem, mas que ele faz. É um grande líder", completou.

"Não posso mudar, porque os jogadores vão perceber que estou a mudar por vossa causa, e isso é o fim do treinador"

Perante os jornalistas, Ruben Amorim garantiu, ainda, que não tem qualquer tipo de intenção de abdicar do 'seu' 3x4x3, ainda que, na passada sexta-feira, tenha apanhado tudo e todos de surpresa, ao fazer o Manchester United assentar num 4x2x3x1, num encontro que terminou numa vitória sobre o Newcastle, por 1-0.

"Em primeiro lugar, é um processo. Quando cheguei, na temporada passada, percebi que talvez não tivesse jogadores para jogar bem naquele sistema, mas foi o início do processo. Estamos a tentar construir uma identidade. Hoje, estamos num momento diferente. Não temos muitos jogadores, e temos de nos adaptar, mas eles já perceberam por que estamos a mudar, e não é por causa da vossa pressão ou dos adeptos, mas sim porque, agora, percebemos a maneira como queremos jogar", apontou.

"Os princípios são os mesmos, mas podemos mudar o sistema. Penso que vamos tornar-nos numa equipa melhor, porque, quando todos os jogadores voltarem, não vamos jogar sempre com três defesas. Vamos evoluir, mas, quando se fala em estar sempre a mudar de sistema... Eu não posso mudar, porque os jogadores vão perceber que estou a mudar por vossa causa, e isso é o fim do treinador. O momento de mudar é quando estamos a jogar bem no nosso sistema, se for o melhor para vencer o jogo seguinte", prosseguiu.

"Já sabíamos como é que eles iam saltar na pressão, e isso seria muito importante. Lembro-me do jogo do ano passado. Acho que têm mais poderio físico. Se assentássemos numa linha de cinco, eles já saberiam qual era o jogador que tinha de saltar, para fazer um 2 contra 1, e, contra esta equipa, iríamos perder. Só estou a tentar evoluir, e, tendo em conta os erros que cometi, na época passada, estou a tentar aprender um pouco e melhorar as coisas", rematou.

A terminar, o técnico dos red devils recusou dar a vitória como garantida, ainda que o Wolverhampton more, neste momento, no 20.º e último lugar do campeonato inglês: "Eles demonstraram o que valem, contra o Arsenal [derrota, por 2-1], quando podiam ter conquistado, pelo menos, um ponto. Na Premier League, nunca se sabe. Eles têm os problemas dele, nós temos os nossos problemas, mas, para este jogo, não há desculpas. Temos de vencer, e vamos tentar vencer".

Leia Também: Um atrás do outro. Liverpool quer desviar alvo milionário de Ruben Amorim

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2910918/amorim-ironiza-sobre-bruno-fernandes-nao-sei-se-quer-o-meu-emprego#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes