Amorim era o problema? United vence Arsenal em jogo de golaços e loucura
- 25/01/2026
O jogo entre o Arsenal e o Manchester United, a contar para a 23.ª jornada da Premier League, prometeu tudo e entregou... exatamente o que se previa. Muita emoção e muitos golos, incluindo dois golaços. O encontro acabou com uma vitória por 3-2 para os red devils, no Emirates Stadium, este domingo.
Esta foi a segunda vitória em dois jogos para o emblema de Old Trafford sob o comando técnico de Michael Carrick, que entrou e mudou a mentalidade do Manchester United, que venceu os dois primeiros classificados desde a saída de Ruben Amorim.
O resultado começou a ser construído ainda na primeira parte, com o Arsenal a chegar ao primeiro golo da partida, depois de Lisandro Martínez, a 'meias' com Timber, atirou para a própria baliza, aos 29 minutos.
No entanto, Bryan Mbeumo teve uma 'prenda' de Martín Zubimendi na defesa dos gunners, e não se fez rogado para atirar para o tento do empate, apenas oito minutos após ter ficado em desvantagem.
Mbuemo foi pirata e ficou com o ouro ️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 25, 2026
@premierleague | @Arsenal 1 x 1 @ManUtd
𝐎𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/xH961Xv0cI#DAZNPremier pic.twitter.com/r1lkCQWomM
A primeira metade terminou com um empate a uma bola e muito futebol ofensivo de parte a parte, mas foi o Manchester United que entrou melhor após o descanso. Patrick Dorgu aproveitou o toque leve de Bruno Fernandes para remontar a partida, com um golaço de levantar o estádio, com um pontapé do meio da rua, aos 51 minutos.
Mas a história deste jogo não ficava por aqui, já que, já com Viktor Gyokeres em campo, o Arsenal chegou ao empate a duas bolas, com Mikel Merino a marcar, imagine-se, na sequência... de um pontapé de canto, aos 84 minutos.
Ainda assim, os homens do clube de Manchester não foram passear até Londres nesta tarde de domingo, e mostraram a sua 'fibra', depois de Matheus Cunha pegar na bola à entrada da área para disparar para o golo da vitória, aos 87 minutos, colocando um ponto final à boa série da equipa do Arsenal, que não perdia há 12 jogos.
A classe brutal do Matheus Cunha
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 25, 2026
@premierleague | @Arsenal 2 x 3 @ManUtd
𝐎𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/xH961Xv0cI#DAZNPremier pic.twitter.com/qcsQ4NSSKm
Com este resultado, o Manchester United consegue subiu ao quarto lugar, com 38 pontos em 23 jogos realizados no campeonato inglês. Já o líder Arsenal, vê a sua vantagem ficar reduzida a apenas quatro pontos, quando ainda faltam 15 jogos para disputar esta temporada, na Premier League.
[Notícia atualizada às 18h32]














