Amizade de Epstein e Trump terá terminado por incidente com massagista

  • 31/12/2025

Décadas depois de a amizade de longa data entre Donald Trump e Jeffrey Epstein ter chegado a um fim (e mais de 20 anos de especulação sobre o porquê) a verdadeira razão para o desentendimento pode ter sido desvendada.

 

A informação é avançada pelo Wall Street Journal numa reportagem onde alega ter falado com vários antigos funcionários de Mar-a-Lago (o clube exclusivo do atual presidente dos Estados Unidos) que lá trabalharam entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000.

Segundo os mesmos, a gota de água entre a amizade dos dois empresários terá acontecido em 2003 após o clube ter enviado uma massagista a casa de Epstein - algo que, dizem, não era incomum.

Nesse dia, a mulher, de apenas 18 anos na altura, regressou a Mar-a-Lago e foi direta ao gabinete de recursos humanos do clube, alegando que Epstein a tinha pressionado para ter sexo com ele. 

Ao longo dos anos, os vários funcionários do clube que tinham ido a casa de Epstein relataram situações semelhantes aos colegas. O magnata era conhecido por ter conversas sexualmente sugestivas e impróprias e até por expor a nudez durante as consultas.

Em 2003, a acusação da jovem mudou a situação. Um dos gerentes de Mar-a-Lago enviou um fax a Donald Trump, contando-lhe o que a funcionária tinha dito e apelando que o hoje presidente dos Estados Unidos o banisse do clube. 

Epstein, note-se, nunca pagou avença mensal a Mar-a-Lago, mas devido à sua proximidade com o dono, Trump deu instruções aos seus trabalhadores para que o tratassem como um membro de pleno direito.

A resposta de Trump ao gerente chegou pouco depois: Epstein foi banido, e com a expulsão terminou a amizade entre os dois.

Investigação a Epstein só teria início dois anos depos

O incidente, contudo, não foi reportado às autoridades e a investigação a Jeffrey Epstein só teria início dois anos depois, após um pai ter acusado o magnata de molestar a sua filha de 14 anos.

Por essa altura, a reputação do empresário já não era a melhor e até Marla Maples, a segunda mulher de Trump, tinha alertado o marido e outras pessoas que havia algo de errado com ele.

Epstein viria a ser detido depois em 2006, após vários menores admitirem à polícia que o empresário lhes tinha pago em troca de sexo.

Em 2008, o caso chegou a um fim com Epstein a assinar a um acordo controverso com os procuradores federais, no qual se declarou culpado de solicitação de prostituição e de aliciamento de menores para se envolverem em prostituição. Cumpriu treze meses na prisão.

Onze anos mais tarde, em 2019, foi detido uma segunda vez por acusações federais de tráfico sexual. O magnata morreu na prisão enquanto aguardava julgamento. O médico legista que realizou a autópsia determinou que a causa da morte foi suicídio.

Trump diz que Epstein lhe "roubava" funcionários

Ao longo dos anos, Donald Trump foi dando várias razões para ter deixado de falar com Epstein. A mais recente, numa visita à Escócia em julho deste ano, foi que o magnata lhe 'roubava' funcionários recorrentemente.

"Ele levava pessoas. Eu disse-lhe: 'Não o voltes a fazer, sabes que eles trabalham para mim', mas ele continuou a levá-los", afirmou. "Assim que fez isso, foi o fim dele."

Durante essa visita, Trump foi questionado sobre Virginia Giuffre, que terá sido recrutada com 16 anos por Ghislaine Maxwell (companheira de Epstein) para trabalhar para o magnata. 

A jovem era funcionária de Mar-a-Lago na altura. Trump alegou que Epstein a "roubou". Anos mais tarde, Virginia acusou tanto o magnata como o príncipe Andrew, de Inglaterra, de a terem abusado. Este ano, Giuffre tirou a própria vida.

Em resposta à reportagem do Wall Street Journal, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que Trump baniu Epstein por "ser repugnante com as suas funcionárias, incluindo Giuffre".

O caso de Jeffrey Epstein voltou aos holofotes este ano, depois de Trump ter prometido durante a sua campanha presidencial que iria divulgar todos os documentos relacionados com o caso. Ao chegar ao cargo, no entanto, demorou para cumprir a promessa e os ficheiros só foram partilhados pelo Departamento de Justiça este mês, após aprovação do Senado e do Congresso norte-americanos.

Ficheiros do caso Epstein mencionam (repetidamente) Trump

Há muito que se especula sobre o envolvimento entre Trump e Epstein, com muitos cidadãos dos Estados Unidos a questionarem até que ponto é que o presidente não saberia dos crimes do magnata (e se não terá também cometido semelhantes).

Num dos documentos partilhados está registado um relato de um motorista de limusinas, que afirma ter levado Trump para o Aeroporto de Fort Worth (Texas) em 1995.

Durante a viagem, enquanto estava em chamada, Trump terá mencionado repetidamente o nome "Jeffrey" e referiu-se a "abusar de uma rapariga", de acordo com o motorista.

Relatou ainda que, quando contou sobre este encontro com Trump a uma mulher que conhecia, esta afirmou que "Donald J. Trump a tinha violado juntamente com Jeffrey Epstein", depois de uma rapariga "com um nome estranho" a ter "levado para um hotel ou edifício de luxo".

Novos documentos do caso Epstein incluem alegação de violação por Trump

Novos documentos do caso Epstein incluem alegação de violação por Trump

Os novos documentos do caso Epstein divulgados pelo Departamento de Justiça norte-americano incluem um depoimento, registado pelo FBI, sobre uma mulher que alegava ter sido violada por Donald Trump, atual presidente.

Lusa | 22:44 - 23/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2911955/amizade-de-epstein-e-trump-tera-terminado-por-incidente-com-massagista#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes