"Ameaçou de morte" e bateu "com pau na cabeça" da mulher. Foi detido
- 01/01/2026
Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de violência doméstica, cometidos ao início da noite do passado dia 30 de dezembro, em Tourais, Seia.
Em comunicado enviado esta quinta-feira, dia 1 de janeiro, às redações, a PJ adianta que "o agressor, ao longo do último ano, coagiu física e psicologicamente a vítima, ainda casada com aquele, dentro da habitação comum, na tentativa de evitar a separação".
Já na noite do dia 30, "após uma acesa discussão, em que o detido ameaçou de morte a vítima em caso de separação", este "partiu para a agressão, desfechando vários golpes com um pau na cabeça da mulher, invisual, deixando-a inanimada". A vítima foi, depois, "socorrida por um irmão".
Foi transportada para a Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Seia e, "face à gravidade patente, transferida para as urgências do Hospital Sousa Martins na Guarda, onde se encontra internada e livre de perigo", explica ainda a Polícia Judiciária.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público da Guarda.
Leia Também: Camilla revela agressão sexual e apela ao combate à violência doméstica













