Alverca impedido pela FIFA de inscrever novos jogadores
- 18/01/2026
Em comunicado, o clube refere que "a informação tornada pública relativamente à aplicação de um 'transfer ban' associado à alegada existência de dívidas no âmbito da aquisição do jogador Matheus Mendes" decorre de uma questão relacionada com falta de documentação.
"A FC Alverca - Futebol, SAD clarifica que a referida medida decorre exclusivamente do facto de, até à presente data, ainda se encontrar a aguardar o envio da totalidade da documentação necessária por parte da entidade vendedora, documentação essa indispensável para que o respetivo pagamento possa ser devidamente processado".
A SAD do Alverca sublinha que "sempre manifestou total disponibilidade e intenção de cumprir integralmente com as suas obrigações contratuais, encontrando-se apenas condicionada pela ausência dos elementos formais exigidos para a concretização do pagamento".
No comunicado, a SAD garante que a "situação está a ser acompanhada de forma diligente" e manifesta confiança de que "o processo será regularizado com a maior brevidade possível, assim que a documentação em falta seja recebida".
Em 20 de agosto passado, o Alverca confirmou a contratação do guarda-redes brasileiro Matheus Mendes, de 26 anos, proveniente do América Mineiro, do Brasil, que fez toda a sua formação no Atlético Mineiro.
Sem referir a origem dessa medida, a FIFA inclui, com efeitos a partir de sexta-feira passada, o Alverca na lista de clubes impedidos de inscrever novos jogadores, por três janelas de transferência.













