Alpine leva Dream Garage e o seu primeiro fastback desportivo a Bruxelas
- 07/01/2026
A Alpine vai estar no Salão Automóvel de Bruxelas a partir de sexta-feira, 9 de janeiro e até ao dia 18. Lá, vai expor os modelos da sua Dream Garage - liderados pelo primeiro fastback desportivo da marca, o A390.
O A390 é o mais recente modelo. O automóvel 100 por cento elétrico é produzido na fábrica de Dieppe (França), sendo descrito como "chave" na estratégia de expansão, tal como um "grande passo em frente na transformação" da marca do Grupo Renault.
Tem três motores (um à frente e dois independentes atrás), que lhe conferem tração integral, bem como o sistema de distribuição do binário Alpine Active Torque Vectoring. A potência atinge os 470 cv e o binário é de 824 Nm, sendo que a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,9 segundos.
Apesar do alto desempenho, o Alpine A390 também propõe uma autonomia generosa: 557 km em ciclo WLTP, se equipado com jantes de 20 polegadas. Já disponível em alguns mercados europeus, tem preços a partir de 67.500 euros.
Na Passion Zone, a Alpine vai expor em Bruxelas o Alpine Alpenglow Concept que explora um futuro para o hidrogénio, assim como dois modelos de competição - um monolugar de Fórmula 1 e o A424 com o qual disputa o Mundial de Resistência (WEC). Exposta estará, igualmente, uma mota da Yamaha criada pelo seu grupo de design e que faz referência à parceria com a Pramac no MotoGP.














