Alerta no United. Amorim revela estado da lesão de Bruno Fernandes
- 21/12/2025
Uma má notícia nunca vem só. Além da derrota (1-2) no terreno do Aston Villa, o Manchester United perdeu, este domingo, o capitão Bruno Fernandes devido a lesão.
O médio internacional português sentiu um problema muscular no final da primeira parte e já não regressou para a etapa complementar, naquela que poderia ser uma medida de prevenção, dado que os red devils têm mais dois jogos por disputar em dezembro, diante do Newcastle, no dia 26, e Wolverhampton, dia 30. Ambos os desafios serão em Old Trafford.
No final do jogo, o técnico Ruben Amorim revelou pormenores sobre o estado físico do seu pupilo, conhecido pela sua disponibilidade quase total ao longo das últimas temporadas.
"O Bruno tem uma lesão que precisamos de avaliar, acho que ele não vai jogar por alguns jogos, mas vamos ver. No ano passado, tivemos a mesma situação, então isso não vai nos matar, vai nos deixar mais fortes. Temos de trabalhar com os jogadores que temos, sem desculpas, e tentar vencer a próxima partida", destacou o ex-Sporting, em declarações à BBC Sport
Bruno Fernandes é o mais recente cliente do departamento médico do Manchester United, privado dos defesas-centrais Harry Maguire e De Ligt. Além disso, existem as baixas de Amad Diallo, Mazraoui e Bryan Mbeumbo, nas respetivas seleções a competirem na Taça das Nações Africanas no próximo mês.
Assim sendo, Ruben Amorim terá de recorrer a jovens da formação para suprimir as lacunas do coletivo. "Hoje, precisávamos deles, eles estiveram muito bem. Eles vão melhorar, esse é um bom ponto, mas, novamente, precisamos vencer jogos", alertou o técnico, prolongando o raciocínio:
"Sou muito cuidadoso com os jovens. Eu só quero ajudar-lhes como se fossem meus filhos. Tenho uma grande responsabilidade aqui e às vezes preciso dizer o que acho que eles precisam, não o que acho que eles querem [ouvir]", referiu.
Sobre o jogo com o Aston Villa, Ruben Amorim considerou injusto o desfecho final. "Se olhares para todo o jogo, nós controlamos o jogo, jogamos bem, criamos nossas oportunidades e dois momentos a partir de um jogador decidem o jogo. Tentamos presssionar alto. Toda vez que tentávamos pressionar o [guardião] Martinez, deixávamos os nossos jogadores um contra um atrás. Claro que não podemos bloquear todas as bolas em transição, mas jogamos bem. Acho que a melhor equipa hoje perdeu", disse o técnico, satisfeito com o crescimento da equipa, apesar do sétimo lugar na Premier League, fora dos lugares europeus, sobretudo do top-4, que garante a Liga dos Campeões..
"A quantidade de vezes que chegamos perto da área com espaço e tempo, em boa posição, para marcar, agrada-me. Hoje, não foi diferente do jogo anterior. Estamos a ser consistentes nisso. Acho que defendemos bem contra uma equipa muito boa [10.º vitória consecutiva]. Fizemos um bom jogo, mas no fim não importa porque perdemos", completou.














