Alemanha recomenda não viajar para a Venezuela após alerta dos EUA

  • 24/11/2025

"A situação na Venezuela atualmente é tensa. Existe a possibilidade de uma escalada da situação de segurança a qualquer momento, mesmo a curto prazo", indicou o Ministério alemão em comunicado oficial.

 

Em particular, menciona o alerta emitido pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos sobre "o deterioramento da situação de segurança e o aumento da atividade militar no país da América do Sul ou nos seus arredores" e recorda que "algumas companhias aéreas suspenderam os seus voos de e para a Venezuela".

Neste fim de semana, a espanhola Iberia, a portuguesa TAP, a chilena LATAM, a Caribbean Airlines e várias companhias aéreas da Colômbia e do Brasil cancelaram os seus voos para a Venezuela.

Também a Turkish Airlines cancelou as rotas para Caracas entre 24 e 28 de novembro.

Já outras companhias, como Conviasa, Estelar Latinoamérica e Laser Airlines, confirmaram que continuam a operar.

A Air Europa e a Copa Airlines não confirmaram a manutenção das suas rotas, mas estas continuam a aparecer nos seus sites.

No aviso emitido hoje, a Alemanha também se refere ao Decreto do Estado de Comoção Externa de 29 de setembro, que concede competências excecionais às autoridades, como o encerramento de fronteiras e do espaço aéreo em caso de conflito externo. O que "poderá resultar no encerramento de vias a nível nacional, maior controlo policial e afetar as viagens, bem como em restrições adicionais às redes de telefónicas e ao acesso à Internet", advertiu.

Berlim lembra que desde 2016 está em vigor o estado de emergência e que "persistem as dificuldades económicas e a escassez médica".

Além disso, alerta para o risco de crimes violentos "exacerbados pela crise atual" e para o "crescimento da pobreza" naquele país.

Os Estados Unidos destacaram um contingente militar significativo no Caribe e ameaçaram uma intervenção militar na Venezuela. Além disso, mataram 83 pessoas em ações militares durante os bombardeamentos sobre supostas embarcações de tráfico de droga.

Leia Também: Comunidade portuguesa na Venezuela? "Situação calma e normalizada"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2893953/alemanha-recomenda-nao-viajar-para-a-venezuela-apos-alerta-dos-eua#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes