Alemanha enche-se de foliões e de sátiras a Trump (mas não só). Ora veja
- 16/02/2026
O Carnaval - ou Karneval - é sinónimo de máscaras e disfarces, mas há também quem aproveite a época para criar sátiras de governantes. Na Alemanha, um dos principais visados foi o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
Esta segunda-feira, saíram à rua os tradicionais desfiles de Rosenmontag (Segunda-feira Rosa) em Düsseldorf, Colónia, Bonn e Mainz.
Milhares assistiram e participaram dos diversos desfiles que satirizaram eventos e figuras políticas mundiais.
Veja a galeria acima.
Desde políticos alemães, como o chanceler Frederich Merz, até às figuras mundiais como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ninguém foi foi poupado às críticas que, este ano, abordaram temas como o polémico Serviço de Imigração norte-americano, mais conhecido pela sigla ICE.
Por exemplo, em Düsseldorf, os carros alegóricos contavam com caricaturas de Donald Trump, Vladimir Putin e até de Jeffrey Epstein, que, nos últimos meses, tem sido bastante falado devido à divulgação de vários documentos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ).
Nesta cidade alemã, os bonecos foram feitos, uma vez mais, pelo caricaturista Jacques Tilly. O artista, note-se, foi processado pela Rússia por alegadamente ter difundido informações falsas sobre o exército russo e será julgado no dia 26 de fevereiro em Moscovo.
Um outro carro retrata Donald Trump a dar um murro em Jesus Cristo, que veste uma camisola com a inscrição "Amor e Humanidade". Já na manga do fato de Trump está escrito "ICE".
Leia Também: Marginal do Funchal virou sambódromo. Milhares no cortejo de Carnaval













