Alberto do Mónaco visto com cicatriz em encontro com Papa após cirurgia
- 19/01/2026
O príncipe Alberto do Mónaco encontrou-se com o Papa Leão XIV no Vaticano, no sábado, dia 17 de janeiro, e nas fotografias captadas deste momento destacou-se a cicatriz que o chefe da Casa de Grimaldi tinha visível no rosto do lado esquerdo.
Esta visita oficial aconteceu depois de Alberto do Mónaco ter sido submetido a um procedimento médico "para tratar de condição benigna".
O príncipe reuniu-se com o Leão XIV, de 70 anos, e posteriormente com o Arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, como foi partilhado pelo Vatican News.
"Durante as cordiais conversas na Secretaria de Estado", relata um comunicado citado pelo Vatican News, "foram destacadas as boas relações diplomáticas entre a Santa Sé e o Principado de Mónaco", bem como a "contribuição histórica e significativa da Igreja Católica para a vida social do principado".
"Foi dada atenção a diversas questões de interesse comum, como o cuidado com o meio ambiente, a assistência humanitária e a defesa e promoção da dignidade da pessoa humana", pode ainda ler-se na mesma nota.
No final, relataram ainda, houve uma troca de opiniões sobre assuntos internacionais da atualidade, "com ênfase particular na paz e segurança, bem como na situação geral no Médio Oriente e em certas regiões de África".
Príncipe Alberto do Mónaco submetido a procedimento médico
Na passada sexta-feira, dia 16 de janeiro, de recordar, a realeza divulgou um comunicado a dar conta do procedimento médico a que Alberto do Mónaco se submeteu. Na altura, o palácio explicou: "Como parte de um acompanhamento dermatológico de rotina, Sua Alteza o Príncipe Alberto II foi submetido a um breve procedimento médico ao couro cabeludo e rosto para tratar uma condição benigna, e que já estava agendado."
Mas não ficaram por aqui e partilharam também que a agenda oficial do príncipe, de 67 anos, não iria ser alterada. E tal pode verificar-se neste encontro de Alberto do Mónaco com o Papa.














