Alan Varela resolveu em Guimarães: "Quando não se consegue jogar..."
- 18/01/2026
Análise: "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Enfrentámos um adversário que joga muito bem futebol. O ambiente aqui é muito bonito e, a verdade, é que eles fizeram um grande jogo. Foi um jogo muito disputado, muito complicado, mas estou realmente muito contente com o esforço que a equipa fez e vamos continuar a trabalhar para continuar a ganhar jogos."
O FC Porto mostrou que quer ser campeão: "Obviamente, quando não se consegue jogar, é preciso lutar. E isso ficou demonstrado. Temos vindo a demonstrar isso desde que a época começou. A equipa sabe ao que joga. Entendemos quando é possível jogar e quando não é. Hoje demonstrámos isso. Talvez em alguns momentos não tenhamos conseguido jogar muito e tivemos de lutar."
Penálti decidiu o jogo: "Não, a verdade é que não senti pressão. Não senti a pressão, essa é a realidade. Queria fazer um golo para que a equipa ganhasse, para continuar a somar três pontos. Graças a Deus consegui marcar o meu golo e pude contribuir para a equipa. E isso é o mais importante."
Salto antes do penálti: "Já tenho marcado alguns penáltis assim. Mas, felizmente, o guarda-redes foi para o outro lado e consegui fazer o golo."














