Al Nassr sorri com 'show' de João Félix e bicicleta de Cristiano Ronaldo
- 23/11/2025
O Al Nassr voltou a vencer na Liga da Arábia Saudita, continuando a sua fase dominadora no Médio Oriente, já que o triunfo ante o Al Khaleej, por 4-1, foi o nono em nove jornadas da competição, com o trio de portugueses composto por Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix a seguir firme na liderança.
Os golos do conjunto do Al Nassr começaram a ser marcados por João Félix, aos 39 minutos, ainda que tenha sido bastante azarado, já que fez três golos a contar com este, mas apenas o último foi validado.
A equipa da casa acabou por usufruir de um novo golo antes do intervalo, com Wesley a fazer parelha com o avançado jovem português para dobrar a vantagem dos comandados por Jorge Jesus, aos 42 minutos.
Quem esteve algo apagado ao longo do jogo foi mesmo Cristiano Ronaldo. Depois de uma presença na Casa Branca para se encontrar com o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, a sua exibição foi algo desinibida, sem qualquer participação para golo, algo que não é muito normal no capitão da seleção portuguesa.
Quando parecia que o encontro iria ser um passeio, eis que os visitantes, onde joga o luso Pedro Rebocho, entrou com tudo na segunda metade, e reduziu por Al Hawsawi, aos 47 minutos de jogo, conseguindo reduzir a desvantagem e colocando pressão no Al Nassr.
Sadio Mané voltou a repôr a vantagem de dois golos, após uma assistência de Boushal, aos 77 minutos, tranquilizando o técnico português, que voltou a sorrir até final, sendo que o conjunto do Al Khaleej ainda teve um expulso, após o médio Dimitrios Kourbelis a ver a cartolina vermelha.
No último lance da partida, o jogo ainda viu mais um golo, com o Al Nassr a aumentar a vantagem, com o derradeiro tiro certeiro a ser apontado por Cristiano Ronaldo, que decidiu aparecer aos 90+6', com um golo de pontapé de bicicleta.
Cristiano Ronaldo 'esquecido' pela FIFA
O primeiro cartaz público do Campeonato do Mundo de 2026, que vai ser disputado no Canadá, nos Estados Unidos da América e no México, foi tornado público nas primeiras horas desta quinta-feira e já está a gerar polémica nas redes sociais. E tudo devido a uma ausência de relevo: Cristiano Ronaldo.
A publicação, que foi feita na conta do Mundial da FIFA nas mais variadas redes sociais, surge acompanhada da frase "42 camisolas, todas por um único sonho" e de um cartaz que reúne várias figuras de destaque do futebol mundial.
Lionel Messi, Erling Haaland, Kylian Mbappé ou Vinícius Júnior são alguns dos nomes presentes no cartaz. De fora, talvez inexplicavelmente, ficou o português Cristiano Ronaldo. Na imagem em causa, Portugal é representado por Bruno Fernandes, que não é o capitão da equipa das quinas.
Rapidamente vários internautas encheram a publicação com comentários como "Sem CR7? Tenham vergonha" ou "No Ronaldo, no party [não há Ronaldo, não há festa, em português]". A publicação foi, entretanto, apagada, mas ficou para sempre no mundo da internet.
Leia Também: Não foi só CR7. João Félix e Jorge Jesus em foco no treino do Al Nassr














