Al Ittihad e Conceição sofrem derrota e atrasam perseguição ao Al Hilal
- 16/01/2026
A equipa do Al Ittihad foi surpreendida em casa, esta sexta-feira, ao perder frente ao Al Ettifaq, que interrompeu, desta forma, a série de sete jogos sem perder do clube de Jeddah, que pode atrasar-se na perseguição aos lugares cimeiros da Liga saudita, com um resultado de 1-0 a ser suficiente para o efeito.
O único golo desta partida acabou por ser marcado por Khalid Al Ghannam, aos 54 minutos, depois de um remate forte e colocado à entrada da área, e de ter 'bailado' na cara do internacional português Danilo Pereira, que foi titular, assim como Roger Fernandes.
A primeira parte apresentou um equilíbrio que tornou o jogo algo desinteressante, não existindo qualquer situação de perigo para as duas balizas.
Já na segunda metade, depois do regresso dos balneários, foi muito mais mexida, com a equipa de Sérgio Conceição a entrar com outra 'vida' no relvado, tentando chegar ao golo que desfizesse o nulo.
No entanto, no meio de tanto desperdício, quem marcou acabou mesmo por ser... o adversário. Depois de várias defesas que tiraram o 'pão da boca' do Al Ittihad, foi o Al Ettifaq a fazer balançar as redes do guardião Rajkovic, que não teve hipóteses de defesa no grande remate de Khalid Al Ghannam.
Pouco antes desse tiro certeiro, ainda houve um golo anulado ao português Roger Fernandes, que ficou isolado na cara do guarda-redes Rodak, mas viu-se em posição irregular por larga margem.
Até ao final do encontro, o conjunto de Jeddah foi 'bombardeando' a baliza adversária, mas não conseguiu chegar ao golo que impedisse o término da série de jogos sem perder, que já durava há sete partidas. A tarefa ficou muito mais complicada depois da expulsão de Rajkovic, ao minuto 86, que obrigou Sérgio Conceição a retirar Steven Bergwijn da partida, ficando sem um dos mais criativos em campo.
Com esta derrota, o Al Ittihad fica mais longe de se aproximar dos lugares cimeiros da tabela classificativa, onde se encontram o líder Al Hilal, de Rúben Neves, e o segundo classificado Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix. Desta forma, o somatório dos pontos é de 27 em 15 partidas, ficando a quatro do conjunto 'mais português' da Arábia Saudita.














