Al Hilal volta a fugir a Cristiano Ronaldo. Conceição cai com estrondo
- 22/01/2026
Grande surpresa na tarde desta quinta-feira na Arábia Saudita. O Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, perdeu na visita ao Al-Qadisiya, por 2-1, ao passo que o Al Hilal, de Rúben Neves, venceu o Al-Fayha, de Pedro Emanuel, por 4-1. Ambos os jogos diziam respeito à décima sétima jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Comecemos por o que se passou no Prince Saud bin Jalawi Stadium, na cidade de Dammam. Depois de um primeiro golo anulado aos 19 minutos para a equipa da casa, Karim Benzema deixou o Al-Ittihad, que teve o português Danilo Pereira na equipa inicial, a vencer, através da cobrança de um pontapé de grande penalidade em cima do minuto 29.
O Al-Qadisiya chegou ao empate ainda dentro do primeiro tempo, com Christopher Baah a assistir para o golo de Julian Quinones à passagem do minuto 37.
A formação da casa haveria de dar a volta ao marcador já dentro da segunda parte. Aos 59 minutos, e após assistência de Mohammed Abu Al Shamat, Julian Quinones bisou e deu os três pontos à formação da casa.
Contas feitas, o Al-Qadisiya subiu para a quarta posição com 36 pontos. Por seu turno, o campeão em título Al-Ittihad ocupa a sexta posição com 27 pontos.
Rúben Neves e companhia goleiam frente a Pedro Emanuel
Em Riade, mais propriamente na Kingdom Arena, o Al Hilal recebeu e goleou o Al-Fayha, de Pedro Emanuel, por 4-1, seguindo de forma tranquila na liderança do campeonato.
Após um golo anulado a Fashion Sakala aos oito minutos, os forasteiros ficaram na frente do marcador graças a um golo deste mesmo avançado zambiano aos 14 minutos.
No entanto, e ainda dentro da primeira parte, Sergej Milinkovic-Savic (37 minutos) e um autogolo de Orlando Mosquera (45 minutos) deixaram a formação da casa a vencer no tempo de descanso.
Já na segunda parte, o Al Hilal somou um golo anulado aos 54 minutos, antes de Rúben Neves assistir para o 3-1, que foi da autoria de Mohamed Kanno (61 minutos). O médio ex-FC Porto somou nova assistência, servindo o antigo jogador do Benfica Marcos Leonardo, que fixou o resultado final em Riade aos 90 minutos.
O Al Hilal lidera de forma isolada o campeonato com 44 pontos, repondo os sete pontos de distância para o Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, rival do qual voltou a fugir. O Al-Fayha segue na 13.ª posição, com 14 pontos.
Fábio Martins marca e assiste no empate do Al-Hazm
Noutro jogo desta décima sétima jornada disputado na tarde desta quinta-feira, Fábio Martins marcou e assistiu no empate do Al-Hazm na visita ao Al-Taawoun (2-2).
A jogar em casa, o Al-Taawoun abriu o marcador aos 23 minutos, com Zambrano a assistir Roger Tobinson para o 1-0. Na resposta, que surgiu já na segunda parte, Al Hazm chegou ao golo da igualdade, da autoria de Fábio Martins, aos 49 minutos, assistido por Al Rashid.
O mesmo jogador português assistiu para a remontada dos visitantes, aos 55 minutos, que foi assinada por Al Shammari. Porém, o empate voltou a surgir ao minuto 85, depois de Roger Tobinson bisar a favor da formação da casa.
Com este resultado o Al-Taawoun segue no quinto lugar, com 35 pontos, enquanto o Al-Hazm, de Fábio Martins, é 11.º, com 17 pontos.














