Al Hilal vence e mete pressão sobre Cristiano Ronaldo e companhia no topo
- 26/12/2025
O Al Hilal prolongou a série invencível no campeonato da Arábia Saudita e venceu, na tarde desta sexta-feira, na receção ao Al-Khaleej, por 3-2, em jogo a contar para a décima primeira jornada da competição.
Sem João Cancelo na ficha de jogo da equipa liderada por Simone Inzaghi, o encontro na Kingdom Arena, em Riade, colocou frente a frente Rúben Neves e Pedro Rebocho, ambos titulares nesta partida.
A formação da casa tornou o jogo fácil e ao intervalo já vencia por 2-0, após golos de Mohamed Kanno (18 minutos) e do sérvio Milinkovic-Savic (39 minutos).
O brasileiro Malcom fixou o resultado final com um remate certeiro à passagem do minuto 57. O marcador podia ter contado com mais golos do Al Hilal até ao apito final, mas Anthony Moris exibiu-se a bom nível e permitiu que a sua equipa reentrasse na discussão.
Do outro lado, Joshua King reduziu distâncias para os visitantes ao minuto 79. A diferença ficou na margem mínima por conta de um golo de Georgios Masouras (85 minutos).
Com este triunfo, o Al Hilal subiu à segunda posição com 26 pontos, a apenas um do líder Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, que joga este sábado diante do Al-Akhdoud. O Al-Khaleej é o oitavo classificado com 14 pontos.
Al-Taawoun consolida terceiro lugar
No Al-Hazem Club Stadium, o Al-Taawoun deu seguimento à época positiva que tem vivido e venceu na visita ao Al-Kholood, por 0-2.
Cristhoper Zambrano abriu a contagem com um remate certeiro ao minuto 22, antes de um golo anulado a Waleed Al Ahmad, aos 35 minutos, por fora de jogo. Já no segundo tempo, um autogolo de William Troost-Ekong fixou o resultado final em cima dos 75 minutos. O clube visitante acabou a partida com menos um jogador por conta da expulsão por acumulação de amarelos de Muteb Al Mufarrij (90+4').
O Al-Taawoun segue no terceiro lugar do campeonato com 25 pontos, menos um do que o segundo classificado Al Hilal. O Al-Kholood é o 12.º classificado com nove pontos.
José Gomes surpreende e vence o campeão asiático
O Al-Fateh, orientado pelo português José Gomes, somou esta sexta-feira a segunda vitória no campeonato saudita, ao derrotar o campeão asiático em título, Al Ahli, por 2-1.
Com o defesa português Jorge Fernandes titular na formação da casa, o Al Ahli, que tem o ex-FC Porto Galeno nas suas fileiras, adiantou-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio de Valentin Atangana, assistido por Roger Ibanez.
Ainda dentro do primeiro tempo, os comandados de José Gomes reagiram e empataram em cima do minuto 43, através de Matias Vargas. O golo da reviravolta apareceu no arranque da segunda parte, à passagem do minuto 47, com Matias Vargas a bisar.
Após esta vitória, o Al-Fateh, que entrou para esta ronda em zona de despromoção, chegou aos oito pontos e deixou a zona de descida, subindo ao 14.º lugar. Por seu turno, o Al-Ahli atrasou-se na corrida pelo pódio, mantendo os 19 pontos, no quarto posto.














