Al Hilal entra em cena para levar Pavlidis do Benfica
- 25/01/2026
O Al Hilal terá entrado em cena para levar Vangelis Pavlidis do Benfica, de acordo com informações adiantadas, ao início da tarde deste domingo, por Sacha Tavolieri, jornalista belga especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, através da uma publicação na rede social X (o antigo Twitter).
Para já, os responsáveis da equipa na qual milita o internacional português Rúben Neves terão procurado, apenas, recolher informações relativas às "condições pessoais e ao desejo do jogador em partir" para a Arábia Saudita. O próprio, por seu lado, terá demonstrado alguma abertura para dar o 'salto', ainda que as condições que lhe foram apresentadas não tenham sido totalmente do seu agrado.
A mesma fonte acrescenta que, até ao momento, não terá sido aberta qualquer via de contacto direta com a direção liderada por Rui Costa tendo em vista a aquisição daquele que é um dos seus principais ativos desportivos, que tem contrato válido até junho de 2029, com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
O avançado é tido como um elemento fundamental para o projeto desportivo dos encarnados, de tal maneira que é o quarto jogador mais utilizado de todo o plantel às ordens do treinador português José Mourinho. Leva 2.820 minutos 'nas pernas', sendo apenas superado por Nicolás Otamendi (2.969), Samuel Dahl (2.977) e Fredrik Aursnes (3.081).
Além disso, é o melhor marcador da temporada de 2025/26 da I Liga, até ao momento, com 17 golos marcados ao cabo de 19 jornadas, tantos quanto o colombiano Luis Suárez, que, na véspera, marcou os dois golos que permitiram ao Sporting sair da Serra da Freita com um (sofrido) triunfo sobre o Arouca, por 1-2.
Vangelis Pavlidis terá oportunidade de 'responder' ao 'artilheiro' dos eternos rivais já este domingo, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental), quando o Benfica medir forças com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz. Ele que leva, ainda, três golos na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga, um na Supertaça Cândido de Oliveira e outro na Liga dos Campeões, totalizando 24 golos (e três assistências) nos 35 jogos em que foi utilizado.
🇬🇷 EXCL - Al-Hilal’s management has contacted Vangelis Pavlidis representatives to gauge personal conditions and about player's desire to move to the Saudi Pro League. Pavlidis not against the idea but there’s still a distance between the offer & the demands.
— Sacha Tavolieri (@sachatavolieri) January 25, 2026
🦅 NO contact… pic.twitter.com/9ri6RCgsCf
Liga dos Campeões no horizonte
O alegado 'assédio' do Al Hilal a Vangelis Pavlidis surge, de resto, numa semana particularmente importante para o Benfica, no qual joga a continuidade, não só na luta pelo título de campeão nacional, como também a continuidade na Liga dos Campeões, isto, depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
Em caso de vitória sobre o Rio Ave, as águias encurtarão, provisoriamente, para sete pontos a distância para o líder da I Liga, o FC Porto. Já na quarta-feira, pelas 20h00, irão receber o Real Madrid sabendo de antemão que só uma vitória lhes poderá valer um lugar no playoff de acesso aos oitavos de final da prova milionária.
Leia Também: FC Porto adianta-se ao Benfica e está na iminência de fechar Seko Fofana













