Al Hilal empata no Clássico e vê Cristiano Ronaldo e Al Nassr mais perto
- 02/02/2026
A equipa do Al Hilal recebeu o Clássico frente ao Al Ahli Jeddah e não foi além de um empate sem qualquer golo, ficando com a liderança em xeque para as próximas jornadas, já que o Al Nassr fica a apenas um ponto de distância.
O duelo desta segunda-feira, em Riade, prometia ser muito intenso e com oportunidades de parte a parte, mas não foi de todo o caso, já que não existiram muitas chances para ambas as equipas, que fizeram apenas dois remates enquadrados entre si.
A turma da casa alinhou com o português Rúben Neves de início, enquanto que o Al Ahli contou com Wanderson Galeno, ex-FC Porto, no onze inicial, nessa ligaçao quase permanente de jogadores com passagens na I Liga, na Arábia Saudita.
O jogo não teve uma história muito rica, já que houve um equilíbrio nas duas metades da partida. O Al Hilal, que também teve Darwin Núñez a alinhar de início, foi o conjunto mais perigoso ao longo dos primeiros 45 minutos, apesar de o Al Ahli estar sempre à espreita no contra-ataque.
No entanto, o regresso dos balneários trouxe uma mudança na atitude dos visitantes, que tomaram conta das maiores oportunidades, embora fosse mesmo o Al Hilal a dominar a posse da bola.
Quando tudo parecia que ia ficar sem festejar até ao fim da partida, eis que há uma 'explosão de alegria' na Kingdom Arena, em Riade. Rúben Neves colocou um passe perfeito para Malcolm, que assistiu Al Dawsari e fez abanar as redes da baliza de Edouard Mendy.
No entanto, este lance aos 85 minutos foi analisado pelo VAR, que desvendou um fora-de-jogo milimétrico na desmarcação de Malcolm, que ditou que a festa fosse 'cancelada'.
O Al Hilal acordou para tentar afastar-se no topo da classificação mais uma vez, mas as investidas não surtiram efeito, por muito que o português Rúben Neves fosse tentando construir uma rota para o golo da vitória.
Com este resultado, o conjunto de Simone Inzaghi fica com apenas um ponto de vantagem na liderança, para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus.
Já o Al Ahli fica com os mesmos três pontos de distância do topo da tabela classificativa, ficando agora a dois do conjunto de CR7 e companhia, perdendo assim dois pontos para a equipa de Riade.
Luís Maximiano vê Lacazette salvar ponto perto do fim
O Al Okhdood recebeu a turma do Neom SC, onde milita o português Luís Maximiano, antigo jogador do Sporting, e empatou com um golo nos últimos minutos da partida.
Khaled Narey inaugurou o marcador aos quatro minuto, mas foi mesmo Alexandre Lacazette que 'roubou' os holofotes da partida, ao empatar de grande penalidade aos 85 minutos e dividindo os pontos entre as duas equipas.














