Ajax mostra ao Benfica como se bate o Qarabag. Renato Veiga perde
- 10/12/2025
O Qarabag viu, esta quarta-feira, o conto de fadas na Liga dos Campeões levar um duro golpe, após perder, por 2-4, com o Ajax, no Azerbaijão, para a sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
O 'carrasco' do Benfica- venceu (3-2) na Luz, na ronda inaugural da prova milionária- cedo lançou as bases para mais uma noite histórica.
Aos 10', o avançado Camilo Duran, que também marcou ao Benfica, fez o primeiro da partida, num momento espetacular do ex-Portimonense, com um chapéu ao guardião Jaros, que saiu de forma precipitada da baliza.
Os neerlandeses responderam aos 39', com mais uma obra de arte em Baku. O avançado Kasper Dolberg ousou o remate de meia distância e proporcionou um grande momento.
No início da segunda parte, aos 47', Matheus Silva devolveu a vantagem aos locais, reforçando as esperanças numa possível derrota de mais um campeão europeu diante de uma formação azeri.
O Ajax reagiu à entrada para os dez minutos finais. Primeiro, Oscar Gloukt (79') restabeleceu o empate e, depois, Gaaei (83'), operou a reviravolta no marcador. Em cima do minuto 90, , Oscar Gloukt bisou na partida e selou a primeira vitória do emblema de Amesterdão na competição.
Ainda assim, o Ajax continua numa zona complicada no que diz respeito a apuramento, ocupando o 33.º lugar, com 3 pontos, menos quatro do que o Qarabag, na 21.ª posição, em lugar de playoff de acesso aos oitavos de final.
Erros atrás de erros custaram caro ao Villarreal
Em Espanha, o Villarreal continuou a apresentar duas faces na presente temporada. A equipa de Marcelino García é terceira classificada na La Liga, mas não consegue competir na Europa.
A derrota caseira, por 2-3, com o Copenhaga foi mais um exemplo da bipolaridade do conjunto da região de Valência. Logo no segundo minuto de jogo, Elyounoussi intromete-se no meio dos defesas-centrais para inaugurar o marcador. O internacional português Renato Veiga não deixou de estar envolvido no lance.
A reação dos locais apareceu na etapa complementar. Também no segundo minuto de jogo, houve golo, desta feita por Santi Comesana. A reação dinamarquesa foi instantânea. Aos 48', Achouri devolveu a vantagem aos visitantes, num lance em que o guardião Luiz Júnior, ex-Famalicão, não ficou isento de culpas.
Aos 56', Oluwaseyi restabeleceu a igualdade num início de jogo eletrizante. O golpe de teatro no El Ceramica apareceu em cima do minuto 90, quando Cornelius, com muita sorte à mistura, fez o golo do triunfo. Novamente, a defesa do Villarreal voltou a comprometer
Num universo de 36 equipas, o Villarreal continua na 35.ª e penúltima posição, com um ponto, menos seis do que o Copenhaga, 23.º classificado.
[Notícia atualizada às 19h55]
Leia Também: Barcelona termina com o sonho do Benfica na Liga dos Campeões feminina














