Ainda pensa em KPop Demon Hunters? Eis todos os snacks coreanos no filme
- 23/11/2025
"Este é o nosso maior espetáculo até agora. Com mais músicas. Com mais danças. O que significa … comer o maior número de carboidratos!"
A frase é proferida logo nos primeiros minutos do mais recente êxito da Netflix, o filme KPop Demon Hunters (ou As Guerreiras do KPop em português), deixando logo muito claro à partida uma das grandes prioridades do trio de guerreiras cantoras: comida. Ao longo do filme, com pouco mais de 90 minutos, vamos vendo diversos pratos e snacks tipicamente coreanos - que são de deixar água na boca.
Comecemos pela cena inicial, onde Rumi, Mira e Zoey fazem o seu reforço pré-concerto, o 'carb loading for the fans' (comer carboidratos pelos fãs, na tradução livre).
O trio senta-se à volta de uma mesa onde se vêem os seguintes pratos:
- Eomukguk, sopa de massa de peixe
- Hotteok, panquecas doces com recheio, por norma, de canela
- Kimbap, o chamado sushi coreano. Trata-se de arroz envolto em algas secas. O recheio pode conter legumes, carne, ou outros
- Sundae, salsicha de sangue feita com intestinos de porco ou vaca (semelhante à morcela portuguesa)
- Naengmyeon, noodles num caldo, por norma de vaca, frio
- Saeukkang, uma espécie de batatas fritas de camarão
- Tteokbokki, bolos de farinha de arroz com molho picante e doce
Comida esta que acaba por não ser devidamente aproveitada pelo trio, que é interrompido por um grupo de demónios, que as tenta impedir de chegar ao tão esperado concerto.
Derrotados os inimigos, e findado o espetáculo, Rumi, Mira e Zoey regressam ao seu apartamento, para um descanso (curto). Estas últimas duas sentam-se no sofá, aparentemente exaustas, com uma montanha de snacks entre si: pipocas, pizza, donuts, mais kimbap e até bubble tea (uma bebida que já chegou a Portugal). O snack no topo da pirâmide - literalmente - é um bingsu de morango. Uma sobremesa feita de gelo raspado, coberto com morangos frescos.
Mais à frente no filme, após uma atuação particularmente difícil, onde Rumi perde a voz, a protagonista aparece a comer uma taça de Seolleongtang (sopa de ossos de boi). As suas companheiras de banda, para a confortar, trazem ainda um conjunto de pratos para comerem juntas. Na mesa têm kkakdugi (kimchi de nabos cortados em cubos), dotori-muk (geleia de bolota), eomuk bokkeum (bolinhos de peixe) e bróculos salteados com óleo de sésamo.
Já quase no final do filme, aparece outro 'banquete'. Desta vez, numa recordação da personagem principal masculina, Jinu, que remonta a 400 anos antes dos acontecimentos de KPop Demon Hunters. Na memória, a família de Jinu senta-se a uma mesa repleta de pratos tradicionais coreanos. Incluem:
- Yakgwa, biscoitos de mel fritos
- Dasik, bolacha, por norma, tomada com chá
- Tteokguk, sopa de bolo de arroz fatiado
- Dongtaejeon, panquecas de escamudo (peixe)
Pode ver todas as comidas mencionadas na nossa galeria.
KPop Demon Hunters é o filme de animação original mais visto da Netflix
O filme KPop Demon Hunters, lançado na Netflix no dia 20 de junho, foi um fenómeno entre os subscritores do serviço de streaming, ficando, durante vários meses, no top10 da Netflix. O sucesso valeu-lhe um recorde: tornou-se o filme de animação original mais visto de sempre no serviço de streaming.
Para além disso, as músicas do filme também se tornaram um sucesso, com a faixa Golden a desafiar até mesmo as músicas do último álbum de Taylor Swift, The Life of a Showgirl.
Devido ao sucesso mundial, o filme deverá ter uma sequela, mas apenas em 2029.
Recordar que KPop Demon Hunters conta a história de um trio de cantoras de pop coreano que também (e em segredo) combatem demónios. Além das músicas, o filme também conquistou as audiências pela qualidade da animação e sentido de humor das diferentes personagens.
Leia Também: Atenção, fãs: KPop Demon Hunters 2 está a caminho. Mas deverá demorar...













