"Agarrada pelo pescoço" e "empurrada contra grades". Suspeito foi detido
- 12/12/2025
Um homem de 42 anos de idade foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 11 de dezembro, na freguesia de Vila Franca de Xira, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica - em flagrante delito.
Em comunicado enviado esta sexta-feira, dia 12 de dezembro, às redações, é explicado que "os polícias, após terem conhecimento de uma ocorrência de agressões entre casal, na via pública, deslocaram-se de imediato para o local". "À sua chegada, foi possível visualizar um casal, sendo que o suspeito, ao aperceber-se da abordagem policial, demostrou nervosismo e agitação".
A "vítima, em estado de visível abalo emocional e manifestando medo, relatou aos policias que, momentos antes, havia sido perseguida e agredida pelo suspeito", descrevendo ainda que este "a havia agarrado pelo pescoço e empurrado contra umas grades, ao mesmo tempo que proferia ameaças e diversos impropérios".
O relato da vitima, adianta a PSP na mesma nota, "foi corroborado por diversas testemunhas que haviam assistido a toda a situação".
"Perante os factos presenciados, as declarações da vitimas, os testemunhos recolhidos e a necessidade de garantir a segurança da vitima, foi dada voz de detenção ao suspeito", que recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa para ser presente a Autoridade Judiciária.
Desconhece-se, de momento, as medidas de coação aplicadas.
Leia Também: Seis detidos em manifestação da greve geral presentes ao MP hoje













