Aeronave de pequeno porte caiu ao mar em Copacabana. Piloto morreu
- 27/12/2025
Um avião monomotor caiu ao mar da praia de Copacabana, no Brasil, esta tarde de sábado. O corpo do piloto, que seria o único ocupante da aeronave, foi localizado pelas 15h15 (hora local).
"Segundo a Torre de Jacarepaguá, somente o piloto estava a bordo", disseram os socorristas, citados pelo g1.
O avião, que estava a levar a cabo um serviço de publicidade, despenhou-se pelas 12h30 (hora local) e o Corpo de Bombeiros de Copacabana foi acionado quatro minutos depois, às 12h34 (hora local), de acordo com a mesma fonte.
A Força Aérea Brasileira (FAB) deu conta de que especialistas do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram mobilizados para o local, estando a procurar a aeronave de matrícula PT-AGB, que terá descolado do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
"Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para recolha e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação", lê-se na nota citada pelo g1.
Momento da queda de um Ultraleve no mar de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 3. pic.twitter.com/wikeQ3yfxx
— Val_Ce1ᶜˢᶜ (@Val_Ce1) December 27, 2025
Em Copacabana tudo acontece…
— Rafael Zattar (@ZattarRafael) December 27, 2025
Acabou de cair um avião no mar. Daqueles de propaganda. Que loucura. pic.twitter.com/blsdGvTQAG
[Notícia atualizada às 19h27]
Leia Também: Brasil endurece medidas contra condenados por conspiração após tentativa de fuga













