Adolescente condenado a perpétua por matar cinco pessoas nos EUA

  • 13/02/2026

O magistrado também rejeitou os argumentos da defesa de que o arguido merecia a oportunidade de ser libertado daqui a algumas décadas.

 

Austin David Thompson tinha 15 anos quando disparou e esfaqueou repetidamente o seu irmão James, de 16 anos, a 13 de outubro de 2022, na sua casa em Raleigh.

Equipado com armas de fogo e vestindo com camuflado, Thompson disparou mortalmente contra outras quatro pessoas, incluindo um polícia municipal fora de serviço, no seu bairro e ao longo de uma via verde.

Depois de cometer todos estes crimes foi detido num barracão após ter dado um tiro na cabeça a si próprio.

Thompson declarou-se culpado no mês passado de cinco acusações de homicídio em primeiro grau e outras cinco menos de duas semanas antes do seu julgamento agendado.

Thompson, que não falou publicamente em tribunal, foi levado algemado após a sentença.

Os familiares das vítimas choraram quando a sentença foi proferida.

Os advogados de Thompson anunciaram que planeiam recorrer da sentença.

O juiz do Tribunal Superior, Paul Ridgeway, tinha a opção de o condenar a prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional após pelo menos 25 anos, mas Thompson não foi condenado à pena de morte devido à sua idade na altura em que praticou os crimes.

"É difícil conceber uma demonstração maior de malícia", disse Ridgeway após relatar os acontecimentos desse dia, acrescentando que os meses de planeamento e fantasias de Thompson antes da onda de crimes confirmaram que ele é um raro infrator juvenil "cujos crimes refletem uma corrupção irreparável" e, por isso, exigia uma pena de prisão perpétua sem liberdade condicional.

Durante a audiência da sentença que começou na semana passada, os procuradores revelaram o conteúdo anteriormente confidencial de uma nota manuscrita com o nome de Thompson e a data do tiroteio encontrada na casa da sua família, no loteamento de Hedingham.

A nota dizia: "a razão pela qual fiz isto é porque odeio os humanos, estão a destruir o planeta/a Terra", acrescentando que matou James Thompson "porque ele me atrapalharia."

"Não posso dizer-lhe por que ele escreveu aquela nota da forma como o fez", disse o advogado de defesa Deonte' Thomas, salientando que o jovem não tinha histórico de raiva. "E ele não pode dizer-lhe por que correu pelas ruas de Hedingham aterrorizando pessoas naquele dia", afirmou.

 Mas "ele não é irrecuperável, não é incorrigível", acrescentou o advogado, pedindo a Ridgeway que lhe desse uma oportunidade, um dia, de dizer que ainda poderia "ser uma pessoa produtiva na sociedade."

Os advogados de Thompson argumentaram que a onda de violência aconteceu durante um episódio dissociativo causado pelos medicamentos que ele tomava regularmente para a acne.

Um psiquiatra que entrevistou Thompson e um geneticista testemunharam para reforçar a explicação, mas Ridgeway rejeitou hoje a teoria, dizendo que os factos desmentiam o argumento.

O juiz pareceu considerar fortemente as provas da acusação sobre o histórico de pesquisas de Thompson na internet antes do ataque, que revelavam que o plano do jovem incluía tiroteios em escolas e estava relacionado com armas, agressões e materiais para fabrico de bombas, incluindo detalhes que, segundo Ridgeway, pareciam corresponder às suas ações mortais.

Nicole Connors, 52 anos; Agente da polícia de Raleigh Gabriel Torres, 29 anos; Mary Marshall, 34 anos; e Susan Karnatz, de 49 anos, também foram mortos na onda de crimes. Outras duas pessoas ficaram feridas, incluindo outro polícia envolvido nas buscas para encontrar Thompson.

"Num piscar de olhos, tudo mudou para aquelas pessoas e para as pessoas que deixaram para trás", disse o procurador-adjunto do Condado de Wake, Patrick Latour, na quinta-feira, enquanto defendia uma sentença sem possibilidade de liberdade condicional. "E o que fez a mudança não foi algum medicamento para a acne. Foram ações conscientes, investigadas, bem pensadas, planeadas e decisivas do arguido", acrescentou.

Jasmin Torres, viúva de Gabriel Torres, e mãe da sua filha de 5 anos, pediu a Ridgeway, na semana passada, que condenasse Thompson a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, chamando-o de "monstro".

Leia Também: Peter Mandelson chamado ao Congresso dos EUA devido às ligações a Epstein

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2939474/adolescente-condenado-a-perpetua-por-matar-cinco-pessoas-nos-eua#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes