Académico vence Oliveirense e pressiona líder Marítimo
- 14/02/2026
O Académico de Viseu recebeu e venceu a Oliveirense por 4-1, este sábado, no jogo da 22.ª jornada da II Liga. Pedro Martelo inaugurou o marcador para os visitantes, mas Anthony Correia e Clóvis brilharam com um bis cada um.
A equipa de Viseu queria voltar aos triunfos e, após uma entrada mais forte da Oliveirense, assumiu o controlo do jogo a partir dos 10 minutos. Após algumas ameaças, o Académico beneficiou de uma grande penalidade aos 24 minutos, mas Clóvis falhou no duelo com Ricardo Ribeiro.
Quem não marca sofre e foi o que aconteceu à formação da casa. A Oliveirense aproveitou o desperdício do goleador e adiantou-se no marcador à meia hora de jogo. Na sequência de um livre batido por João Silva, Bruno Brígido fez uma defesa incompleta e Pedro Martelo estava no sítio certo para faturar.
O Académico respondeu bem ao golo e, depois de algumas ameaças de Clóvis, apareceu o empate. Ainda antes do intervalo, Cihan Kahraman bateu o canto na perfeição e Anthony Correia foi às alturas para cabecear para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Académico entrou da melhor forma com intensidade e uma grande capacidade ofensiva, deixando os visitantes em sérias dificuldades para travar as investidas.
A superioridade confirmou-se com mais um golo na sequência de uma bola parada e, novamente, por intermédio de Anthony Correia. Aos 66 minutos, o central voltou a cabecear na perfeição para o tento da reviravolta.
A Oliveirense procurou responder, mas permitiu que o Académico explorasse a profundidade com momentos de contra ataque bem construídos. O perigo estava exposto e André Clovis não quis terminar o jogo sem marcar.
Aos 87 minutos, novo canto do Académico e novo golo. Rúben Pereira cabeceou para a defesa de Ricardo Ribeiro, mas estava lá o avançado brasileiro para encher o pé na recarga rumo ao 3-1.
O árbitro deu seis minutos de descontos e o Académico não tirou o pé do acelerador. Aos 90+4', Clovis só parou em frente ao guarda-redes da Oliveirense para bisar e fechar o resultado em 4-1, naquele que foi o regresso às vitórias do Académico de Viseu.
Académico pressiona líder Marítimo
Depois da derrota contra o FC Porto B, o Académico de Viseu precisava de voltar aos triunfos para manter pressão no líder Marítimo. Com este triunfo, a turma liderada por Sérgio Fonseca está na segunda posição da II Liga com 38 pontos, a três pontos dos madeirenses que ainda vão a jogo nesta jornada.
No campeonato, o Académico leva seis derrotas, cinco empates e 11 vitórias, sendo a equipa que mais golos marcou em 21 jornadas. André Clovis é a arma secreta da equipa com um autêntico faro de golo, que já valeu 16 golos na competição.
Por sua vez, a Oliveirense não conseguiu manter o ímpeto vitorioso, após o triunfo contra o Vizela na última ronda da II Liga. Desta feita, a equipa de Oliveira de Azeméis é 13.ª classificada com 25 pontos e pode cair em zona de despromoção, uma vez que tem mais dois pontos do que o Penafiel que é penúltimo e que ainda vai defrontar o Lusitânia de Lourousa.
Leia Também: Feirense mantém Desportivo de Chaves em 'queda livre'













