Académico de Viseu vence Penafiel e está na luta pela subida
- 29/11/2025
André Clóvis abriu o marcador, aos 63 minutos, assinando o seu 12.º golo da temporada, e Rúben Pereira, de cabeça, aos 82, fechou o resultado.
Foi o quinto triunfo seguido da formação beirã no campeonato desde que Sérgio Fonseca assumiu o comando da equipa, num encontro que teve uma primeira metade muito quezilenta, marcada por inúmeras interrupções e pouco futebol.
Aos 31 minutos, surgiu o primeiro momento de emoção, quando Reko apareceu isolado perante Domen Grill e finalizou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por fora de jogo, decisão confirmada pelo VAR.
Já aos 45 minutos, um canto cobrado por Kharaman na esquerda encontrou um desvio de Messeguem, sobrando a bola para André Clóvis, que, ao segundo poste e com pouco ângulo, não conseguiu finalizar.
O avançado brasileiro, melhor marcador da II Liga, viria a marcar aos 63 minutos, ao surgir rápido, na recarga a um remate de João Guilherme devolvido pelo poste.
Perante um Penafiel inofensivo, que nunca colocou à prova Domen Grill, os viseenses sentenciaram o encontro com um golo de Rúben Pereira, que, aos 82 minutos, marcou de cabeça frente à sua antiga equipa.
Com esta vitória, o Académico de Viseu ascendeu, provisoriamente, ao terceiro lugar, com 21 pontos, enquanto o Penafiel, para já 10.º, mantém os 13 com que entrou nesta jornada, tendo ainda mais um jogo disputado.
Leia Também: O que se passou aqui? O lance que abriu o marcador no Académico-Penafiel













