Académico de Viseu chora a morte do técnico de equipamentos

  • 16/02/2026

O Académico de Viseu, emblema que milita na II Liga portuguesa, anunciou esta segunda-feira, através de uma nota de pesar partilhada através das suas plataformas oficiais, a morte de Paulo França, técnico de equipamentos da equipa principal de futebol, aos 50 anos.

 

Numa longa e emotiva nota, o emblema da cidade de Viriato destaca o "amor incondicional" deste elemento da equipa técnica viseense, ele que era uma figura muito querida no seio do Académico de Viseu, refletido num "esforço permanente" e "disponibilidade total". O emblema da Beira Alta revelou ainda que Paulo França "dedicou grande parte da sua vida ao serviço" do clube.

"O seu profissionalismo nos últimos largos anos foi sempre guiado por um amor incondicional a este símbolo, refletido num esforço permanente, numa disponibilidade total e numa dedicação que nunca passaram despercebidas a todos os que com ele trabalharam", sublinha a direção dos Viriatos.

"Respeitado e estimado por jogadores, treinadores, dirigentes e trabalhadores, Paulo França deixa uma marca profunda na estrutura viseense e no coração de todo o mundo academista", acrescentam os mesmos responsáveis

"O Mundo Academista está de luto. A partir de hoje, não jogamos só por nós. Jogamos por este emblema e também pelo Paulo, honrando o seu trabalho e a sua paixão em cada minuto, dentro e fora das quatro linhas. O Académico de Viseu despede-se de Paulo França, endereçando à família, amigos e a todos os que com ele privaram, as mais sentidas condolências. Que o Paulo descanse em paz", terminam os viseenses.

Eis o comunicado na íntegra revelado pelo Académico de Viseu:

"É com profunda tristeza e eterna angústia, que o Mundo Academista recebe a notícia do falecimento precoce de Paulo França, técnico de equipamentos da equipa principal do Académico, que hoje nos deixou, aos 50 anos.

Paulo França dedicou grande parte da sua vida ao serviço do Académico, fazendo deste emblema a sua casa e da camisola academista uma verdadeira missão.

O seu profissionalismo nos últimos largos anos foi sempre guiado por um amor incondicional a este símbolo, refletido num esforço permanente, numa disponibilidade total e numa dedicação que nunca passaram despercebidas a todos os que com ele trabalharam.

Respeitado e estimado por jogadores, treinadores, dirigentes e trabalhadores, Paulo França deixa uma marca profunda na estrutura viseense e no coração de todo o Mundo Academista.

O Mundo Academista está de luto.

A partir de hoje, não jogamos só por nós. Jogamos por este emblema e também pelo Paulo, honrando o seu trabalho e a sua paixão em cada minuto, dentro e fora das quatro linhas.

O Académico de Viseu despede-se de Paulo França, endereçando à família, amigos e a todos os que com ele privaram, as mais sentidas condolências.

Que o Paulo descanse em paz."

Tragédia no feminino. Jogadora de futebol morre com apenas 22 anos

Tragédia no feminino. Jogadora de futebol morre com apenas 22 anos

Mariana Rocha pertencia aos quadros do Clube Futebol Benfica, de Lisboa. A jogadora, de 22 anos, desempenhou ainda as funções de team manager e treinadora da formação do histórico emblema.

Rodrigo Querido | 18:37 - 16/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2940600/academico-de-viseu-chora-a-morte-do-tecnico-de-equipamentos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes