Abusa de filha de amiga em cafés de Portimão. Queixa feita sob anonimato
- 19/02/2026
Um homem de 38 anos foi detido em Portimão, no Algarve, por suspeitas de ter abusado sexualmente de uma menina de sete anos, filha de uma amiga de infância, em dois cafés da região.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quinta-feira, 19 de fevereiro, a Polícia Judiciária (PJ) revela que os abusos ocorreram em março do ano passado.
O agressor sexual, "valendo-se da proximidade e confiança adquiridas", ofereceu-se, em duas ocasiões distintas, para tomar conta da menina enquanto a amiga levava a outra filha às aulas de natação.
Levou a vítima até dois cafés distintos. Aí, sentava-se nas mesas mais afastadas, "longe do olhar dos outros clientes", como relata a PJ, e colocava a criança ao colo, obrigando-a a "atos sexuais de relevo".
Nesses mesmos espaços, quando a criança se dirigia à casa de banho, "o suspeito acompanhava-a e convencia-a" a tocar no seu órgão genital.
Ainda segundo a mesma autoridade, a investigação, iniciada após uma denúncia anónima dirigida à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e reencaminhada à PJ, permitiu a recolha de "relevantes e robustos elementos de prova", que culminaram na detenção do suspeito, que já possuía antecedentes criminais e judiciais pelos crimes de ameaça, injúria e ofensas à integridade física.
O homem será agora presente a primeiro interrogatório judicial por dois crimes de abuso sexual de crianças para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas. O inquérito é titulado pelo Ministério Público (MP) de Portimão.
Leia Também: Detido em Viseu mais de uma década após abusar da enteada no Reino Unido













