Abastecimento de água restabelecido em alguns locais de Coimbra
- 28/01/2026
"Mantém-se, no entanto, a interrupção do abastecimento de água nas seguintes zonas: Aeródromo, Arzila, Cabouco, Cruz dos Morouços, Monte de Bera, Rio de Galinhas, Vale da Luz, Vila Verde, Zouparria e S. Marcos".
A empresa explicou que o "restabelecimento do serviço nestes locais continua condicionado pela falta de energia elétrica, na sequência da tempestade Kristin, que impede o funcionamento dos hidropressores".
"A Águas de Coimbra acompanha permanentemente a situação e atualizará a informação logo que seja oportuno. Agradecemos a compreensão dos munícipes".
A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rastro de destruição, vários desalojados e causou quatro mortos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.
A Proteção Civil está em estado de prontidão especial de nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, e há avisos meteorológicos vermelhos (nível mais grave) em toda a costa do continente.
Leia Também: Serviços de água com constrangimentos no distrito de Santarém













