A reação de Sérgio Conceição após derrota frente a Jorge Jesus
- 06/02/2026
O Al Nassr, de Jorge Jesus, recebeu e venceu, ao final da tarde desta sexta-feira, o Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, por 2-0, num encontro válido para a 21.ª jornada do campeonato saudita em que Cristiano Ronaldo voltou a estar ausente.
Após o apito final neste encontro, Sérgio Conceição, técnico da equipa visitante, não escondeu a fúria para com o trabalho da equipa de arbitragem liderada pelo esloveno Slavko Vincic, juiz que confrontou ainda antes do regresso aos balneários.
Na conferência de imprensa que se seguiu à partida, o antigo treinador do FC Porto queixou-se de duas grandes penalidades que, na sua opinião, terão ficado por assinalar a favor da sua equipa. Em causa estão toques na bola com a mão do francês Mohamed Simakan e do brasileiro Ângelo.
"Foi jogo equilibrado entre duas boas equipas, mas, infelizmente, as decisões do árbitro alteraram o seu curso. O espírito dos jogadores estava lá, em termos de organização, de determinação e naquilo que foi o plano para o jogo. Acho que quem percebe de futebol entende que foi um jogo muito competitivo. Foi um dos melhores jogos da equipa. Cometemos alguns erros, mas eles não afetaram o resultado do jogo", começou por dizer Sérgio Conceição, passando às críticas à arbitragem.
Tivemos uma grande penalidade aos 12 minutos e, aos 20 minutos, a bola bateu na mão do Ângelo. São duas más decisões do árbitro. Houve mais algum pendor ofensivo para o Al Nassr, posso admitir, mas isso também estava previsto da nossa parte em termos estratégicos. Temos um lance que não é fora de jogo, é canto para nós, e depois na reposição seguinte acontece a grande penalidade para eles. Foram episódios infelizes dentro do jogo, e que nos têm acontecido recorrentemente. Preparámos a nossa equipa para enfrentar um adversário forte e o nível de ambas as equipas era semelhante", prosseguiu.
“Não tenho que mandar mensagens nenhumas para a Comissão de Arbitragem. Estou aqui a comentar os factos que aconteceram no jogo, como faço normalmente. Eu também assumo muitas vezes a responsabilidade de um mau resultado ou de um mau jogo, como treinador. Mas há dias em que as coisas não correm bem também aos árbitros, faz parte do jogo. Estou a comentar factos, não me quero meter na competitividade da liga, não me quero meter nas declarações da liga, não é o meu trabalho", atirou Sérgio Conceição.
"Eu tenho que me preocupar com a equipa, dizer que foi um jogo que em termos competitivos me agradou muito nos jogadores, obviamente que as pessoas olham para o resultado e não para o conteúdo do jogo, e passar uma mensagem de espero que terça-feira, este apoio que tivemos hoje durante 95 minutos, se possa repetir, num jogo muito importante para nós", sustentou.
Quando questionado sobre a perda do avançado francês Karim Benzema, que se transferiu para o Al Hilal durante a janela de transferências de inverno, Sérgio Conceição respondeu secamente: "Karim não faz parte da nossa equipa."














