A reação de Farioli à derrota do FC Porto contra o Casa Pia
- 02/02/2026
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, logo após a derrota frente ao Casa Pia (1-2), em jogo da 20.ª jornada da I Liga.
Análise: "Numa época longa pode acontecer as coisas correrem mal. Acho que começámos muito bem, a abordagem foi positiva, criámos bons momentos. Da primeira vez que eles passaram do meio-campo deles, marcaram 1-0 e na segunda foi o autogolo. Em 20 jogos, temos seis golos sofridos, dois penáltis e dois autogolos. Diz muito do trabalho que temos feito até agora. Hoje não foi suficiente para levar pontos para casa".
Faltou pragmatismo: "Tentamos jogar o nosso jogo, como sempre fizemos... Sentimos um bocadinho de falta de agressividade, mas hoje o sentimento de hoje é que hoje podíamos tentar, tentar, tentar, mas não era suficiente para entrar. O Casa Pia defendeu bem em duas grandes áreas difíceis de jogar. Mas não há desculpas. Foi um jogo onde tudo correu mal. Agora é virar a página. O apoio dos nossos adeptos, no final do jogo, ajuda-nos a seguir em frente. Agora é trabalhar como temos feito".
Rodrigo Mora sem direito a minutos: "São decisões... Tivemos de fazer alguma alterações que não estavam no plano. Tínhamos planeado ter o Rodrigo dentro de campo, mas tivemos de mudar o Martim ao intervalo devido a uma lesão no pé. Isso mudou o plano e tivemos de meter outros jogadores. É o que é".
William Gomes falha Clássico: "Para mim, estamos no mesmo sítio. Estamos em fevereiro, ainda há muitos jogos. Claro que é um jogo importante, mas não é um resultado que vai mudar ou definir o campeonato. É muito longo e há muitos jogos por disputar. No jogo de segunda-feira temos três pontos como outros".














