A 'pressa' trama Wesley Fofana no Reino Unido. Proeza negativa na carta
- 09/01/2026
O Daily Mail publicou, esta sexta-feira, uma história a dar conta do "pior condutor da história da Premier League". O autor desta proeza é Wesley Fofana, defesa-central do Chelsea, que conta com os portugueses Dário Essugo e Pedro Neto no plantel.
O internacional francês, de 25 anos, atingiu os 50 pontos de penalização na sua carta de condução, depois de ter sido apanhado em excesso de velocidade no seu Rolls Royce Cullinan branco. O incidente ocorreu no dia 27 de fevereiro do ano passado, pelas 1h30 da manhã, em Twickenham, no sudoeste de Londres.
Esta foi a décima infração de Wesley Fofana no espaço de um ano. Recorde-se que este cumpre atualmente uma proibição de conduzir por dois anos. O Daily Mail informou ainda que o jogador não compareceu esta sexta-feira no Tribunal de Lavender Hill. Não escapou de pagar uma multa de cerca de 1.200 euros, recebendo ainda três pontos de penalização na carta. No Reino Unido, refira-se, apenas 12 pontos de penalidade são necessários para receber uma proibição de conduzir, mas Wesley Fofana já tem 50.
Em outubro passado, foi poupado a pena de prisão efetiva após se declarar culpado de uma acusação de condução perigosa no seu Lamborghini branco. Foi obrigado a cumprir 300 horas de serviço comunitário não remunerado. A juíza Julie Cooper criticou o jogador por dar um exemplo perigoso para os mais jovens.
Dentro de campo, o rendimento de Wesley Fofana também está longe de corresponder às expectativas dos adeptos do Chelsea, que viram o jogador a ser suplente não utilizado em três dos últimos cinco desafios. Atualmente, o coletivo vive uma crise profunda de resultado, que já levaram, inclusive, a demissão de Enzo Maresca do comando técnico. Os blues, atuais campeões do Mundo de clubes, somaram apenas um vitória nos últimos oito jogos da Premier League, onde está no oitavo lugar, com 31 pontos, menos 18 (!) do que o líder Arsenal.
O Chelsea vai a jogo, este sábado, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental), no reduto do Charlton, para a terceira ronda da Taça de Inglaterra. Será o jogo de estreia do técnico britânico Liam Rosenior, que tem como missão devolver o clube aos bons resultados. O Chelsea ainda disputa mais duas competições na presente temporada: A Taça da Liga e a Liga dos Campeões.















