A poucos meses do Mundial'2026, Trump ameaça mudar cidades-anfitriãs

  • 18/11/2025

Donald Trump continua a ser figura incontornável do Mundial'2026, que está a pouco mais de seis meses de se realizar nos Estados Unidos da América, México e Canadá. Em conferência de imprensa, na segunda-feira, o presidente dos EUA deixou uma ameaça a Seattle e Los Angeles, alegando questões de segurança nestas cidades governadas por democratas.

 

Ao lado de Gianni Infantino, presidente da FIFA, Trump deixou no ar a possibilidade de mudar os jogos que estão entregues àquelas duas cidades-anfitriãs do Campeonato do Mundo, aquando questionado sobre a recente eleição da autarca (mayor) Katie Wilson em Seattle. 

"Se pensarmos - e terei de falar com o Gianni sobre isto - que a mayor de Los Angeles é incompetente, e toda a gente sabe isso... Se não tivéssemos interferido mais cedo nos incêndios, seria a total insurreição em Los Angeles. Fizemos um ótimo trabalho", começou por dizer Donald Trump, na Sala Oval da Casa Branca, citado pelo The Athletic, prosseguindo.

"Se pensarmos que vai existir qualquer sinal de problemas, iriei pedir ao Gianni para mudarmos de cidade. Temos muitas cidades que adorariam ter [jogos do Mundial] e que o fariam em segurança. Se acharmos que existe um problema em Seattle, onde há uma mayor liberal e comunista... Gianni, posso dizer que transferimos o evento para um lugar onde será bem recebido e seguro?", vincou o presidente dos Estados Unidos. 

Gianni Infantino acabaria por ser chamado a responder às palavras de Trump e mostrou estar alinhado com o pensamento do líder dos EUA. 

"A segurança é a principal garantia para um Campeonato do Mundo bem-sucedido. Podemos ver que as pessoas confiam nos Estados Unidos, pois temos um recorde de venda de ingressos. Já vendemos quase dois milhões de bilhetes e as pessoas sabem que vão assistir a um Mundial seguro. Isso é, claro, responsabilidade do governo e vamos discutir o assunto. Estamos a trabalhar todos juntos para garantir que todos os adeptos que vierem do estrangeiro possam viver esta união do desporto com 100% de segurança", explicou o presidente da FIFA. 

Donald Trump não deixou, ainda, de fazer uma última intervenção, visando diretamente os "governados" das cidades sede. 

"Os governadores e mayors vão ter de se comportar. Na Califórnia há um problema, com altas taxas de criminalidade e depois de um grande incêndio... Há aqui uma questão e eu amo Los Angeles. Se eles precisarem de ajuda, terei todo o gosto em enviar a Guarda Nacional ou quem for necessário. Eu adoro aquele lugar", avisou Trump. 

Refira-se que para além de Seattle e Los Angeles, também Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas, Miami, Nova Iorque e São Francisco serão cidades-anfitriãs deste Mundial'2026. 

Sorteio a 5 de dezembro

Com cada vez mais seleções apuradas para uma fase final do Mundial que contará, pela primeira vez, com 48 seleções, o sorteio da fase de grupos acontecerá a 5 de dezembro, em Washington.

Nessa altura, Portugal e as restantes seleções qualificadas vão conhecer os adversários que vão defrontar no próximo verão. O arranque da competição está agendado para 11 de junho de 2026. 

Leia Também: Cristiano Ronaldo vai ser recebido por Donald Trump na Casa Branca

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2890221/a-poucos-meses-do-mundial2026-trump-ameaca-fazer-alteracoes-nas-sedes#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes