A "palavra 'M'" que Ian Cathro quer deixar de ouvir no Estoril
- 06/02/2026
"O Tondela tem melhorado bastante, tenho uma muito boa opinião do treinador, trabalha bem, é muito inteligente. O Tondela é uma equipa que melhorou imenso no processo defensivo e tem jogadores comprometidos com a dinâmica", frisou Cathro.
Sobre o Estoril e o bom momento que a equipa vive, o treinador continua a reforçar que o objetivo é melhorar a cada jogo.
"Sinto que continuamos num processo de melhorar, sentimos alguma frustração pela primeira volta porque queríamos mais, mas o nosso objetivo continua igual e passa por melhorar. Temos consciência da dificuldade que vamos ter, mas temos uma boa oportunidade à nossa frente para crescer", acrescentou o escocês.
Satisfeito por não ter perdido qualquer jogador na reabertura do mercado, Ian Cathro atribuiu mérito aos jogadores pelas vitórias consecutivas na liga, não enjeita a possibilidade de disputar os lugares europeus, mas sublinha que o Estoril "tem de crescer".
"Queremos fazer muito mais. Vamos tentar ganhar todos os jogos e, se ganharmos a maioria, vamos lá. Mas o objetivo é ajudar o clube a tentar estabelecer algo para que daqui a 10 anos, para que nessa altura ninguém fale da palavra "M" [manutenção] aqui. Para isso precisamos de tempo", concluiu, deixando uma última palavra de lamento pela situação vivida por várias populações em Portugal devido às consequências do mau tempo.
O Estoril Praia, sétimo classificado, com 29 pontos, recebe este sábado, às 18:00, o Tondela, 17.º, com 13 pontos, no Estádio António Coimbra da Mota, numa partida que será arbitrada por Márcio Torres, da associação de Viana do Castelo.













