A mensagem de Gisele Bündchen após morte de Valentino Garavani
- 22/01/2026
A modelo Gisele Bündchen recorreu à sua página de Instagram para prestar uma homenagem pública a Valentino Garavani, fundador da marca Valentino.
O famoso estilista italiano morreu, aos 93 anos, e a modelo reagiu publicamente à sua partida e recordou-o com um enorme carinho.
"O Valentino foi um verdadeiro génio, um artista com uma sensibilidade e uma elegância raras. Sou imensamente grata por ter tido a oportunidade de trabalhar com ele, de conhecê-lo e de viver de perto a sua gentileza e generosidade. Ele apoiou sempre muito a minha carreira e fazia-me sentir especial", começou por referir Gisele Bündchen.
"Uma das minhas lembranças favoritas serão para sempre as provas de roupa antes dos desfiles. Normalmente, a gente tinha tempo para quatro trocas de look, mas ele às vezes dava-me sete. E eu pensava: como vou conseguir? E mesmo toda atrapalhada de trocar tão rápido, quase não dando conta e voltando para a passerelle sem fôlego todas as vezes, eu só queria fazer acontecer por ele, porque ele ficava tão feliz em me ver a usar aqueles looks", recordou.
"No final, ele segurava a minha mão e levava-me com ele para a volta final na passerelle. Era tão doce sentir que ele queria que eu estivesse ali, ao lado dele. Nunca vou esquecer", contou ainda.
"Adeus, Valentino. Obrigada pela beleza que trouxe ao mundo e pelo carinho que espalhou. Vai fazer muita falta", escreveu, por fim, junto de várias imagens de momentos em que trabalharam juntos.
A morte de Valentino Garavani ao 93 anos de vida
Foi na segunda-feira, dia 19 de janeiro, que a sua fundação revelou a morte do estilista italiano Valentino Garavani, aos 93 anos.
"Apagou-se na serenidade da sua residência em Roma, rodeado do afeto dos que lhe são queridos", podia ler-se no comunicado da Fundação Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti, companheiro de longa data do criador de moda, citado pela agência de notícias Ansa
Como foi ainda comunicado na altura, o velório ficou marcado para esta quinta-feira, dia 22 de janeiro, enquanto o funeral irá acontecer na sexta-feira, dia 23, às 11h, em Roma.














