Árbitro finge ser polícia e é suspenso por agressão sexual a prostituta
- 09/02/2026
O impensável aconteceu em Espanha. Um árbitro profissional da segunda divisão espanhola foi suspenso esta segunda-feira depois de se ter feito passar por um polícia e ter, alegadamente, agredido sexualmente uma prostituta na cidade de Gijón, há algumas semanas.
De acordo com o La Nueva España, o árbitro em questão é natural das Astúrias e tem entre 30 e 40 anos de idade, e fingiu ser polícia para não ter de pagar pelas relações com a mulher, a quem ameaçou reportar às autoridades de imigração, já que a prostituta estava ilegal no território espanhol.
O indivíduo acabou por ser detido, mas libertado com fiança, mediante novos progressos nas investigações, que estão a cabo da esquadra de El Natahoyo, que já foi até casa do árbitro para verificar se tinha algum uniforme da polícia que pudesse pertencer a outro agente da autoridade para realizar estas práticas ilegais.
Caso seja condenado por um tribunal espanhol, o árbitro poderá ficar em prisão efetiva durante muitos anos, ficando ainda por saber se este foi um ato isolado ou se se trata de um modus operandi regular para vários crimes cometidos até hoje.
A RFEF já reagiu ao sucedido e afirmou que as publicações feitas pelos meios de comunicação fizeram chegar as informações à instituição, que suspendeu o árbitro até ao fim deste processo.
"Com base nas normas internas e com o objetivo de esclarecer os factos publicados, foi aberto um inquérito e, como medida cautelar, o árbitro em questão foi suspenso de todas as atividades", pode-se ler no comunicado.
Confira o comunicado da RFEF sobre o sucedido:
"A Real Federação Espanhola de Futebol, na sequência de algumas publicações nas últimas horas em diversos meios de comunicação, tomou conhecimento nesta segunda-feira da detenção de um árbitro profissional da Segunda Divisão. Com base nas normas internas e com o objetivo de esclarecer os factos publicados, foi aberto um inquérito e, como medida cautelar, o árbitro em questão foi suspenso de todas as atividades com efeito imediato até à resolução do processo."














