4 signos do zodíaco que adorariam ir já para a reforma (se pudessem)
- 21/01/2026
Há quem adore trabalhar e, se pudesse, manter-se-ia assim até ao final da vida, mesmo na idade da reforma. No entanto, para estes 4 signos do zodíaco, a ideia de se aposentaram é muito boa. Segundo o website Collective World, mesmo gostando de trabalhar, estas pessoas iriam aproveitar ao máximo o tempo permanente fora do escritório.
1. Touro (21 de abril a 20 de maio)
A nível espiritual, os nativos de Touro desligaram-se do trabalho em 2019, embora continuem a trabalhar para pagarem as contas ao final do mês.
Assim, quando trabalham, as pessoas deste signo fazem-no apenas para conseguir alguma coisa palpável e não propriamente pelo sentido de missão da empresa ou inspiração da carreira.
Por outro lado já imaginaram ao pormenor de que forma irão ocupar os dias quando se reformarem, apostando sobretudo em hobbies que lhes dão prazer e no seu círculo social.
2. Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
O trabalho em si é fácil para os nativos de Balança. Contudo, é a parte emocional da profissão que os tem desgastado. O principal desafio é gerir os próprios sentimentos e os dos outros, o que acaba por criar um ciclo vicioso.
A reforma significa que poderá parar de disfarçar a forma como realmente se sente a fim de evitar conflitos com os colegas de trabalho. Já não serão necessárias conversas forçadas com pessoas mais chatas. Poderá simplesmente existir e estar consigo mesmo, em silêncio.
3. Leão (22 de julho e 22 de agosto)
Trabalhar no duro nunca foi problema para os nativos de Leão. O problema é o sistema atual em que se vê obrigado a trabalhar para a visão medíocre de outra pessoa, enquanto ela fica com os louros pelo seu trabalho.
Nasceu para brilhar! Tem presença e ideias! A reforma é uma ideia atrativa porque deixa de ser necessário justificar-se através de métricas de produtividade.
O objetivo é dedicar-se a atividades que merecem realmente o seu tempo e que o preencham.
4. Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Os nativos de Peixe têm trabalhado no limite e a única coisa que impede que explodam é a sua capacidade de se ausentarem da realidade e continuarem a fingir que está tudo bem. É um enorme desgaste tendo em conta que absorve cada coisa do trabalho de forma emocional.
A reforma imediata significa uma recuperação do seu sistema nervoso. A ideia de acordar sem despertador e sem correrias era a melhor coisa que poderia acontecer neste momento.














